Notícias

Gratidão foi a palavra de ordem no último dia da Novena em honra a Santa Terezinha

2 de outubro

Gratidão foi a palavra de ordem no último dia da Novena em honra a Santa Terezinha

Após oito dias de muita reflexão e ação, neste dia primeiro de outubro de 2019, dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, foi o momento de agradecer, gratidão foi a palavra de ordem no encerramento da novena em honra à padroeira. O pároco, Pe. Nivaldo da Silva, agradeceu imensamente a todos que participaram de alguma forma para a realização dessa festa.
O grande número de pessoas que participaram nesse dia surpreendeu por se tratar de uma terça-feira, isso demonstra a importância da espiritualidade de Santa Terezinha na vida da comunidade católica, não só da Paróquia Santa Terezinha como de toda a cidade de Guarapuava.
A chuva de rosas presente em todas as novenas, tornou-se ainda mais intensa nesta noite e, com certeza, trouxe ainda mais esperança e fé aos presentes.
A frase de Santa Terezinha que foi o tema da novena este ano “Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras”, foi concretizada com as arrecadações para a realização da festa e também com as doações de materiais como muletas, cadeiras de banho, cadeiras de rodas, entre outras.
O refrão que norteou as reflexões durante a novena “Tudo está interligado como se fôssemos um // Tudo está interligado nesta casa comum” (canção inspirada na carta encíclica ‘Laudato Si’, papa Francisco, publicada em 2015) veio complementar a frase de Santa Terezinha.
A canção composta pelo Pe. Cireneu Kuhn, SVD, faz homenagem ao Sínodo para a Amazônia, que ocorrerá de 6 a 27 de outubro de 2019, em Roma, chama a atenção para esta ação concreta da Igreja Católica para a evangelização e defesa dos povos Amazônicos e também a preservação da floresta.

Notícias Relacionadas

Igreja Matriz  Santa Terezinha divulga horários das Missas dos dias 24 e 25/12/21

23 de dezembro

Igreja Matriz Santa Terezinha divulga horários das Missas dos dias 24 e 25/12/21

HORÁRIOS DAS MISSAS Véspera de Natal, dia 24/12/21 – sexta-feira,   Missa às 19h. Natal ...

Paróquia Santa Terezinha realiza Assembleia Paroquial de 2019

24 de novembro

Paróquia Santa Terezinha realiza Assembleia Paroquial de 2019

No dia 22 de novembro de 2019, realizou-se, na Comunidade Menino Jesus, que pertence...

Novo decreto municipal provoca mudanças no horário das celebrações

19 de maio

Novo decreto municipal provoca mudanças no horário das celebrações

De acordo com o decreto municipal vigente, os horários para as celebrações da Santa...