O Movimento GFASC (Grande Família do Sagrado Coração de Jesus) é uma missão para as famílias e tem, como principal tarefa, consagrar a família ao Coração de Jesus e viver com empenho a vida cristã.
Esta experiência de caminho, na espiritualidade e no Carisma de Madre Clélia, é dada a todos os que desejam conhecer o Coração de Jesus, amá-lo e anunciá-lo. Ele já está sendo, para muitas famílias e para tantas pessoas, uma luz e uma esperança de vida nova.
Pertencer à Grande Família do Sagrado Coração de Jesus é viver um programa de vida que envolve toda a existência. É ter uma fisionomia específica que leva a testemunhar o amor ao Coração de Jesus em qualquer ambiente da sociedade.
Conforme relata Marli Barboza Ferreira, participante do movimento, devido à pandemia e não podendo participar das reuniões mensais que eram feitas, os membros do grupo GFASC não deixaram de cultivar a oração em família. Embora não possam estar juntos, rezam o terço do Sagrado Coração todos as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h15, pelas redes sociais. O terço é oferecido por todas as famílias, por todos os doentes, pela paz no mundo, para que essa pandemia seja passageira e por outras intenções.
“Os cristãos na igreja primitiva viviam unidos na oração, partilha do pão e davam testemunho de Jesus. O GFASC quer assumir essa atitude de oração, de partilha e de testemunho que, na igreja primitiva, existia entre os discípulos de Jesus.” Concluiu Marli.