Notícias

GFASC mantém espiritualidade durante a pandemia por meio das redes sociais

12 de agosto

GFASC mantém espiritualidade durante a pandemia por meio das redes sociais

O Movimento GFASC (Grande Família do Sagrado Coração de Jesus) é uma missão para as famílias e tem, como principal tarefa, consagrar a família ao Coração de Jesus e viver com empenho a vida cristã.

Esta experiência de caminho, na espiritualidade e no Carisma de Madre Clélia, é dada a todos os que desejam conhecer o Coração de Jesus, amá-lo e anunciá-lo. Ele já está sendo, para muitas famílias e para tantas pessoas, uma luz e uma esperança de vida nova.

Pertencer à Grande Família do Sagrado Coração de Jesus é viver um programa de vida que envolve toda a existência. É ter uma fisionomia específica que leva a testemunhar o amor ao Coração de Jesus em qualquer ambiente da sociedade.

Conforme relata Marli Barboza Ferreira, participante do movimento, devido à pandemia e não podendo participar das reuniões mensais que eram feitas, os membros do grupo GFASC não deixaram de cultivar a oração em família. Embora não possam estar juntos, rezam o terço do Sagrado Coração todos as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h15, pelas redes sociais.  O terço é oferecido por todas as famílias, por todos os doentes, pela paz no mundo, para que essa pandemia seja passageira e por outras intenções.

“Os cristãos na igreja primitiva viviam unidos na oração, partilha do pão e davam testemunho de Jesus. O GFASC quer assumir essa atitude de oração, de partilha e de testemunho que, na igreja primitiva, existia entre os discípulos de Jesus.” Concluiu Marli.

Notícias Relacionadas

Procissão de Domingo de Ramos na Matriz de Santa Terezinha reúne paroquianos de todas as comunidades.

3 de abril

Procissão de Domingo de Ramos na Matriz de Santa Terezinha reúne paroquianos de todas as comunidades.

No Domingo de Ramos dia 02 de abril  teve início, na Paróquia Santa Terezinha,...

28 de setembro

A Festa em honra a Santa Terezinha acontece entre 22/09/21 a 03/10/21

“Depois da minha morte, farei cair do céu uma chuva de rosas.” Santa Terezinha....