Adiada pela pandemia, a Primeira Eucaristia que aconteceria no ano passado, pôde ser celebrada, com a autorização do Bispo Diocesano, Dom Amilton, no sábado, dia 29 de maio de 2021, às 10h, na Paróquia Santa Terezinha, presidida pelo pároco, Padre Nivaldo da Silva (SVD).
Seguindo todas as normas de segurança contra a Covid19, mais de quarenta crianças, preparadas pelos catequistas da Paróquia Santa Terezinha, por 3 anos, receberam das mãos do sacerdote o Corpo e Sangue de Cristo. Não sendo possível a participação de toda comunidade, somente os pais e os catequistas estiveram presentes.
Celebrar a Eucaristia no tempo de pandemia é uma graça, é uma bênção, um sinal da presença do amor de Deus, que nos envolve em todos os momentos. É Ele que se dá a cada criança, a cada um de nós como alimento e que também nos convida a acolhê-lo em nossa vida.
Receber Jesus é o melhor que pode acontecer para cada um de nós e para cada catequizando num contexto histórico tão delicado o qual estamos vivenciando.
A coordenação da paróquia agradece especialmente aos catequistas pelo trabalho incansável de tantos anos nessa missão evangelizadora de iniciação à vida cristã.
Que Deus abençoe infinitamente cada criança junto de sua família, nessa nova fase da caminhada cristã.
Elisabete Mogalski – Pascom Paroquial