Notícias

A Semana Santa tem seu início, na Paróquia Santa Terezinha, com a procissão e benção dos ramos

11 de abril

A Semana Santa tem seu início, na Paróquia Santa Terezinha, com a procissão e benção dos ramos

No domingo, dia 10/04/2022, às 9horas, na Rotatória de Santo Arnaldo Jansen, na Av. Moacir Julio Silvestri, a Paróquia Santa Terezinha,  junto às  suas comunidades, deram   início  à Procissão dos Ramos, relembrando  a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho que é  o símbolo da humildade, foi  aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Os fiéis levaram seus ramos para serem abençoados e levados para casa como símbolo de sua fé,  fazendo-nos   lembrar de que somos batizados, participantes da Igreja e que estamos unidos a Cristo na luta  contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

Os Padres Estanislau Talma(SVD) , e Ajay Kullu, novo Pároco  (SVD),e Ministros da Eucaristia acompanharam a procissão, rezando e cantando, unidos aos católicos do mundo inteiro que nesse dia  celebraram o Domingo de Ramos,  a  missa do anúncio  Paixão do Senhor.

Nesta semana que segue, abramo-nos à certeza de que Deus pode perdoar todo o pecado, e que com Cristo, há sempre lugar para cada um. Com Ele a vida nunca se acaba. Nunca é tarde demais; com Deus, sempre se pode voltar a viver.

Caminhemos para a Páscoa com o seu perdão. Porque Cristo intercede continuamente por nós junto do Pai (cf. Heb 7, 25) e, olhando para o nosso mundo violento e ferido, não Se cansa de repetir: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”

Elisabete M./PASCOM

Fotos: Nelmi/PASCOM

Notícias Relacionadas

Muitos devotos participam do primeiro dia da Novena das Rosas de Santa Terezinha

23 de setembro

Muitos devotos participam do primeiro dia da Novena das Rosas de Santa Terezinha

Hoje, 23 de setembro, teve início a novena em preparação para a festa  da...

Missa do Décimo Sexto Domingo do Tempo Comum-  Eram como ovelhas sem Pastor – Padre Marco Antonio de Miranda  Missionário Verbita

22 de julho

Missa do Décimo Sexto Domingo do Tempo Comum- Eram como ovelhas sem Pastor – Padre Marco Antonio de Miranda Missionário Verbita

A Tua vida, Senhor, é nossa vida. Tua missão é nossa missão! O Evangelho será nossa medida. E a nossa força será...

Catequistas e catequizandos recebem a benção e envio para o início do Ano Catequético

7 de março

Catequistas e catequizandos recebem a benção e envio para o início do Ano Catequético

A Diocese de Guarapuava deu início ao Ano Catequético 2022,  após  um grande período...