No próximo domingo, dia 1º de Janeiro, o bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, CP, presidirá a Santa Missa às 10h, na abertura do Ano Jubilar de 150 anos de nascimento de Santa Terezinha. Participe!
A grande lição de amor de Santa Terezinha
A pequena via de salvação de Santa Terezinha era viver dia após dia com simplicidade, intensidade e, principalmente, com amor. Ela viveu todas as virtudes teologais: fé, esperança e caridade, isso tudo porque ela colocou amor nas coisas mais simples.
Terezinha nos ensina que ser missionário é amar com gestos concretos, é aprender a vivenciar o amor em todas as situações, e, principalmente, nos empenharmos em fazer sacrifícios para ter uma vida de oração e alcançar a cruz de Jesus.
Em sua imagem, Terezinha carrega consigo rosas, mas também a cruz, para nos ensinar que, para chegar enfim ao céu, é preciso trilhar uma via de santidade que exige que façamos sacrifícios diários.
Como disse São Pio X “A maior santa dos tempos modernos”; Terezinha é uma grande doutora da Igreja que nos mostra que a porta de entrada do céu é pequenina, por isso, é preciso se fazer pequeno e criança a fim de nos esvaziar de nós mesmos para encontrar aquele que é o único capaz de nos preencher.
Elisabete M./PASCOM Paroquial