Notícias

Setembro: Mês da Bíblia: “Vestir-se da nova humanidade” (Cf. Efésios 4,24)

4 de setembro

Setembro: Mês da Bíblia: “Vestir-se da nova humanidade” (Cf. Efésios 4,24)

Terminado o mês dedicado às vocações, a Igreja dedica o mês de setembro à Palavra de Deus – é o mês da Bíblia.

O tema do mês da Bíblia para esse ano de 2023 é: “Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4,24).

A humanidade precisa revestir-se de Cristo, revestir-se do amor de Cristo e colocar em prática tudo aquilo que Ele ensinou.

Cada batizado é chamado a anunciar a Palavra de Deus e ser testemunha de Jesus Cristo nos dias de hoje. Do mesmo modo que Jesus enviou os discípulos em missão, Ele nos envia hoje.

A Palavra de Deus é a boa nova, ou boa notícia, que deve ser espalhada pelo mundo todo. A partir do momento que vamos anunciando a Palavra de Deus, o Reino de Deus vai crescendo, pois como Jesus mesmo disse, o Reino de Deus é como uma semente de mostarda lançada na terra, cresce em silêncio e enche a terra.  

Reserve momentos para meditar sobre as mensagens e lições encontradas na Bíblia, e pergunte a si mesmo como esses ensinamentos podem ser aplicados a sua vida.

Pascom ParoquialElisabete M.

Notícias Relacionadas

Paróquia Santa Terezinha promove a “Sexta do Pastel”

14 de outubro

Paróquia Santa Terezinha promove a “Sexta do Pastel”

A primeira realização desta promoção acontece nesta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2020,...

A Semana Nacional da Família começou!

11 de agosto

A Semana Nacional da Família começou!

Na Paróquia Santa Terezinha, a Semana da Família teve início no domingo, dia 08...

Tríduo de Preparação para a Caminhada Missionária 2024 acontece na Paróquia Sta. Terezinha em  Guarapuava

13 de outubro

Tríduo de Preparação para a Caminhada Missionária 2024 acontece na Paróquia Sta. Terezinha em Guarapuava

Após encontro de formação,  a Paróquia Sta. Terezinha realizará  o Tríduo de Preparação para...