Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14)
A Igreja na sua sabedoria pastoral faz menção, durante o ano litúrgico, a celebrações especiais para animar a vida de fé das comunidades.
Após termos rezado por todas as vocações ao longo do mês de agosto, em setembro somos chamados a dar uma maior atenção a Palavra de Deus. No dia 30 de setembro celebramos a memória litúrgica de São Jerônimo tradutor da Bíblia do grego e hebraico para o latim.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), todos os anos prepara um subsídio, um livro específico da Palavra de Deus para meditar durante este mês.
Este ano é o Livro do Profeta Ezequiel com o lema: “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). Vivemos tempos difíceis, é necessário deixarmos que o Senhor nos alcance com o seu Espirito Santo que nos torne pessoas novas e nos capacite para anunciar a Boa Nova.
Em nossa casa também somos convidados a tirar a Bíblia da estante e colocá-la em um local de destaque. Também procuremos reservar um momento para meditar a Palavra de Deus, a qual deve ser o nosso alimento diário. A Palavra nos aponta o caminho certo a seguir e é ela que nos conduz a Cristo, aos irmãos e à Eucaristia.
Meditemos e oremos ! Que a Palavra de Deus ilumine a sua vida e a de sua família!
Elisabete M. /PASCOM Paroquial