Arraiá de Santa Terezinha: 4 Dias de Alegria e Fé
Com grande estilo, alegria, animação, organização e muito trabalho aconteceu o tradicional Arraiá de Santa Terezinha, dos dias 12 a 15 de junho, com celebrações e quermesse.
A programação iniciou no Dia dos Namorados e aniversário natalício do Padre Ajay,SVD, reunindo a comunidade para celebrar a vida, a fé e a cultura popular católica ao longo dos quatro dias.
No segundo dia da festa, a bênção de bolos com medalhinhas e distribuição de pães de Santo Antônio marcou um momento especial de devoção e gratidão.
A fogueira de quase 10 metros de altura, montada pela equipe Bortolanza, foi acesa no domingo, dia 15 de junho, na solenidade da Santíssima Trindade, a festa principal dos missionários do Verbo Divino iluminando a noite com alegria e fé.
A festa contou com uma programação artística diversificada, incluindo danças de quadrilhas, músicas ao vivo e quermesse com comidas típicas juninas no salão social.
Além disso, todos os dias tiveram momentos de evangelização com celebrações de Missas e bênçãos, presididas pelos padres Ajay e Estanislau pela intercessão de Santo Antônio, fortalecendo a fé e a comunhão entre os participantes de todas as paróquias da nossa Diocese.
A festa foi possível graças ao trabalho conjunto e dedicado das pastorais, da matriz e das comunidades, crianças e adolescentes da catequese, grupo de jovens acólitos e DEJU, além de muitos voluntários e colaboradores.
Os casais Tito e Ivete, Fabio e Diana do COPAE e Rosângela do CPP conduziram toda a organização da festa garantindo o grande sucesso do evento.
Apesar do frio, um grande número de pessoas participou dos festejos, superando todas as expectativas.
A festa tomou uma proporção fora do comum, proporcionando momentos incríveis de fraternidade e comunhão entre as famílias de Guarapuava e região.
Agradecemos a Deus pelas graças recebidas, pelos bons frutos desses quatro dias celebrativos e festivos, um verdadeiro testemunho da fé, alegria e devoção de nossa comunidade.
“Viva Deus Uno e Trino em nossos corações e de todas as pessoas.”
Padre Ajay Kullu, SVD (Pároco)
PASCOM Paroquial
Vídeos: Adriano Bussoloto