Notícias

Êxito  da Festa de Santa Terezinha é fruto de muita doação, oração e trabalho

9 de outubro

Êxito da Festa de Santa Terezinha é fruto de muita doação, oração e trabalho

 “Compreendi que meu amor não se devia  traduzir somente por palavras.” Santa Terezinha do Menino Jesus.

Com alegria e gratidão encerramos com êxito as festividades de nossa Padroeira, Santa Terezinha do Menino Jesus.

Foram dias de intenso trabalho, oração e devoção, graças  a um “batalhão” de pessoas, como diz nosso Pároco, Padre  Nivaldo, que,   com muito amor e cuidado, dedicaram seu tempo e seus dons  para que tudo transcorresse da melhor forma possível.

A participação das comunidades Menino Jesus, Verbo Divino, São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus, Santa  Margarida Maria Alacoque e Matriz,  nas celebrações e na preparação das quermesses foi enriquecedora, demonstrando-nos  o valor  da união e do trabalho em equipe.

Aos devotos e paroquianos  que colaboraram  generosamente com  doações para as quermesses e  a ajuda voluntária na preparação de  todo cardápio, na confecção dos deliciosos bolos,  que Santa Terezinha interceda a Jesus por todas  essas famílias.

A todas   as Pastorais e Movimentos da nossa igreja que se fizeram presentes, em especial a  PASCOM, na divulgação das festividades e na transmissão das novenas, fez com que muitos  impossibilitados de estarem presentes,  pudessem participar. Às equipes de liturgia, de canto,  acolhida , ministros da Eucaristia, acólitos e coroinhas, que colocaram seus dons a serviço da igreja,  a todos  nossa gratidão.

E aos sacerdotes Padre Nivaldo da Silva-SVD, Padre Estanislau Talma-SVD,  Padre Garibaldi-SVD, Padre Kleber Dias de Oliveira – CSS, da Comunidade do Divino Espírito Santo que celebraram  com muita devoção e ternura os dias de novena, que Santa Terezinha continue intercedendo por cada um.

Nosso Bispo, Dom Amilton Manoel da Silva – CP, que esteve conosco no dia da Padroeira, manifestando sua devoção à Pequena Flor do Carmelo, na sua homilia nos dirigiu palavras de fé, esperança e a importância de termos Deus em nossas vidas, nesses tempos difíceis de pandemia, ressaltando a importância da família, não a perfeita, mas aquela  com princípios religiosos  e à luz da fé, torna-se capaz de resolver os conflitos do cotidiano.

Dom Amilton nos falou também sobre  a vocação de Terezinha, o Amor, fazendo sintonia com todos os missionários e missionárias de todas  as partes do mundo, oferece sua vida de orações e sacrifícios a Deus para que os missionários e também  nós acolhamos Jesus como Senhor de nossas vidas e o  seu Projeto de  Amor, o Evangelho. Que a Padroeira da Missões derrame uma chuva de rosas sobre ele.

E, também ao COPAE que, com muito zelo, dedicação e cuidado  coordenaram  todas  as festividades e atividades, bem como toda a animação das quermesses, desde o seu planejamento até a sua realização do dia 22 de setembro  ao dia 03 de outubro, sempre presentes  atentos  a tudo, a nossa gratidão.

Todas as pessoas são importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final. Estamos todos juntos nessa caminhada,  empenhados num mesmo ideal  de construir  uma comunidade paroquial viva, vibrante e que busca a unidade.

Santa Terezinha, rogai por  nós! Intercedei a Deus por todos nós!

Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Paróquia Santa Terezinha realiza retiro para Pastorais e Movimentos

3 de setembro

Paróquia Santa Terezinha realiza retiro para Pastorais e Movimentos

O Pe. Fábio Pires – SVD ministrou o retiro para as pastorais e movimentos...

Sistema Drive Thru continua na Paróquia Santa Terezinha, enquanto durar a pandemia

21 de junho

Sistema Drive Thru continua na Paróquia Santa Terezinha, enquanto durar a pandemia

A Paróquia Santa Terezinha informa que a distribuição da Eucaristia, pelo sistema Drive Thru,...