Dia 1º de outubro celebramos a festa litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, abrindo o mês missionário em toda a Igreja.
Santa Teresinha é a padroeira das missões, pois era essa a intenção de seu coração no seio da igreja.
A exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus, somos convidados para essa grande missão que é de rezar uns pelos outros e pela Igreja de maneira geral.
Rezar pelo Santo Padre o Papa, pelos Bispos, por todo o clero (presbíteros e diáconos) e por todos os fiéis leigos e batizados. E pedir ao Espírito Santo que proteja a nossa Igreja e que, por meio d’Ele, sempre tenhamos novos batizados e que continuem animando a missão da Igreja.
Com a simplicidade de uma criança, Santa Teresinha foi capaz de desenvolver uma teologia de santidade, um caminho de encontro com Deus: a tão conhecida Infância Espiritual.
A santidade de Santa Teresinha do Menino Jesus é atual na vida missionária da Igreja, como nos ensina o Papa Francisco:
“Gosto de ver a santidade no povo paciente de Deus: nos pais que criam os seus filhos com tanto amor; nos homens e mulheres que trabalham a fim de trazer o pão para casa; nos doentes; nas consagradas idosas que continuam a sorrir. Nesta constância de continuar a caminhar dia após dia, vejo a santidade da Igreja militante. Esta é, muitas vezes, a santidade “ao pé da porta”, daqueles que vivem perto de nós e são um reflexo da presença de Deus” (GE, 7)
A Missa festiva será às 10h, com a presença de Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo diocesano, Benção com Indulgência Plenária.
A partir das 8h será vendido o tradicional churrasco e o Bolo de Santa Terezinha. E, as 17h Sorteio da Ação Entre Amigos.
Venha celebrar, participar e festejar conosco!
“Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr” Santa Terezinha.