Um momento especial de espiritualidade em homenagem ao dia dos Catequistas. Oração e gratidão na intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus e muitas bênçãos sobre todos. Gratidão!
Unidos para servir:
A missão requer trabalho conjunto integrado entre catequese, liturgia, pastorais e movimentos.
Cultivar a fé:
A fé é como uma alavanca que sustenta, reergue, anima, abre caminho. É difícil sentir verdadeira experiência de encontro com Jesus Cristo para quem não está disposto a mudar a sua vida e viver experiência de fé, de espiritualidade de compromisso com a missão.
Viver em comunidade:
É na comunidade que se faz a experiência da partilha, do amor aos irmãos, de encontro com pessoas. Os catequistas fazem parte da comunidade eclesial. Ela é como fonte, lugar e meta da catequese. “Os catequistas são a voz e o gesto de fé da comunidade”.
Prática do diálogo e da escuta:
O diálogo é forma de entrar em contato com as pessoas e de aceitar as culturas, o diferente e cultiva a tolerância e os valores do evangelho. Sem diálogo, as pessoas não caminham. Sem diálogo a catequese se fecha em si mesma e não desperta no catequizando as potencialidades de crescimento da fé.
Catequese integrada:
A catequese não é um ato isolado, desligado da comunidade, da família, das pastorais e movimentos. A comunidade eclesial é um tecido que deve colaborar com a educação da fé e iniciação dá vida cristã de adultos, jovens e crianças”.
PASCOM/Paroquial
Elisabete M.