Padroeira da pequena Comunidade pertencente à Paróquia Santa Terezinha, no Bairro dos Estados, celebraram, neste domingo 16/10, o dia de Santa Margarida Maria Alacoque, a missa aconteceu às 8horas e foi presidida pelo Padre Estanislau Talma (SVD) vigário da Paróquia.
Sem igreja física, somente a igreja viva, realizam suas celebrações uma vez por mês, nas casas das famílias pertencentes à Comunidade.
Numa pequena gruta é rezado o terço da Misericórdia todas as quintas-feiras, às 15 horas.
Também possuem um terreno ao lado da Praça da Fé, que um dia se tornará a Igreja em honra à Santa. Esse era o grande desejo do Padre Dislau Kalisz (SVD) (in memoriam).
Com um número significativo de famílias participantes, contribuem com o dízimo e auxiliam nos eventos promovidos pela comunidade e matriz. Hoje a atual coordenadora é a senhora Marlene da Cruz.
Jesus apareceu a Margarida Maria por 17 anos, até o dia da sua morte, quando a tomou pela mão para levá-la consigo. Ele a chamava “discípula predileta”; a ela comunicou os segredos do seu Coração e a fez partilhar da ciência do amor. A religiosa também recebeu de Jesus uma grande promessa: os que recebessem a comunhão, por nove meses consecutivos, na primeira sexta-feira do mês, receberiam o dom da penitência final, ou seja, morrer recebendo os sacramentos, sem ter pecado.
O projeto de vida de Santa Margarida Maria era em tudo honrar o Sacratíssimo Coração.
Ela é inspiração para todos nós: «Em tudo o que fizer, entrarei no Sagrado Coração para aí colher as suas intenções, me unir a ele e pedir o seu concurso.
Elisabete Mogalski/PASCOM Paroquial