Dia 08 é reservado para a comemoração do dia Internacional das mulheres. Neste dia, o mundo inteiro se mobiliza a refletir sobre a historicidade da mulher pelo mundo, bem como, suas lutas por igualdade de direitos. O marco da celebração deste dia é o incidente de 1911, em Nova York, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas em uma fábrica têxtil. Entretanto, a luta das mulheres acontece desde os tempos mais remotos.
Como bons cristãos, podemos lembrar da passagem dos registros da trajetória de Jesus pela terra, quando ele salva a vida de Maria Madalena, prestes a ser apedrejada sozinha por um erro cometido por duas pessoas; no caso um homem e uma mulher. Neste sentido, devemos refletir sobre quantas vezes apedrejamos mulheres injustamente durante nossas vidas, com nossas palavras, com nossas atitudes, com nossos pensamentos, como nossas fofocas.
A exemplo de Jesus, precisamos agir amorosamente com todas as pessoas, sobretudo as mulheres que são símbolo do amor incondicional. A luta das mulheres não é por superioridade, mas por valorização de sua existência, como mães, esposas, filhas, amigas, profissionais e por qualquer função que queiram exercer em suas vidas.
Rezemos e peçamos a Deus para que possamos ao longo de nossos dias nos libertar do preconceito e da injustiça, para que todos os dias possamos amar não somente as mulheres que participam de nossas vidas, mas todas as mulheres que existem, praticando o amor ao próximo verdadeiramente. Assim, chegaremos ao dia em que o amor e a justiça estarão para além do discurso e presentes na sociedade, bem como, na vida cristã em completude.