Notícias

Gratidão foi a palavra de ordem no último dia da Novena em honra a Santa Terezinha

2 de outubro

Gratidão foi a palavra de ordem no último dia da Novena em honra a Santa Terezinha

Após oito dias de muita reflexão e ação, neste dia primeiro de outubro de 2019, dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, foi o momento de agradecer, gratidão foi a palavra de ordem no encerramento da novena em honra à padroeira. O pároco, Pe. Nivaldo da Silva, agradeceu imensamente a todos que participaram de alguma forma para a realização dessa festa.
O grande número de pessoas que participaram nesse dia surpreendeu por se tratar de uma terça-feira, isso demonstra a importância da espiritualidade de Santa Terezinha na vida da comunidade católica, não só da Paróquia Santa Terezinha como de toda a cidade de Guarapuava.
A chuva de rosas presente em todas as novenas, tornou-se ainda mais intensa nesta noite e, com certeza, trouxe ainda mais esperança e fé aos presentes.
A frase de Santa Terezinha que foi o tema da novena este ano “Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras”, foi concretizada com as arrecadações para a realização da festa e também com as doações de materiais como muletas, cadeiras de banho, cadeiras de rodas, entre outras.
O refrão que norteou as reflexões durante a novena “Tudo está interligado como se fôssemos um // Tudo está interligado nesta casa comum” (canção inspirada na carta encíclica ‘Laudato Si’, papa Francisco, publicada em 2015) veio complementar a frase de Santa Terezinha.
A canção composta pelo Pe. Cireneu Kuhn, SVD, faz homenagem ao Sínodo para a Amazônia, que ocorrerá de 6 a 27 de outubro de 2019, em Roma, chama a atenção para esta ação concreta da Igreja Católica para a evangelização e defesa dos povos Amazônicos e também a preservação da floresta.

Notícias Relacionadas

O sentido do dízimo na comunidade

10 de julho

O sentido do dízimo na comunidade

Ao assumir o compromisso de contribuir com o dízimo, nos dispomos a encontrar com...

Comunidade Santa Margarida celebra Santa Missa nas casas

30 de abril

Comunidade Santa Margarida celebra Santa Missa nas casas

Como ainda não há um espaço físico na Comunidade Santa Margarida Maria Alacoque, a...

A Semana Santa tem seu início, na Paróquia Santa Terezinha, com a procissão e benção dos ramos

11 de abril

A Semana Santa tem seu início, na Paróquia Santa Terezinha, com a procissão e benção dos ramos

No domingo, dia 10/04/2022, às 9horas, na Rotatória de Santo Arnaldo Jansen, na Av....