Notícias

Missionários da Paróquia Santa Terezinha participam do Congresso de Leigas e Leigos Verbitas comprometidos na Missão em Santa Isabel-ES

16 de julho

Missionários da Paróquia Santa Terezinha participam do Congresso de Leigas e Leigos Verbitas comprometidos na Missão em Santa Isabel-ES

Nos dias 08 a 12 de julho de 2019, em Santa Isabel, Espírito Santo, aconteceu o Congresso de Leigas e Leigos Verbitas comprometidos na Missão. Reuniram-se participantes de todo o Brasil entre leigos, padres, irmãos e seminaristas verbitas. Também participaram gestores das unidades de ensino, mantidas pela Congregação, nas quais estão presentes os Missionários do Verbo Divino.
No momento, esses missionários estão atuando nas seguintes Províncias: Província Brasil Sul (Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul); Província Brasil Centro (São Paulo e Rondônia); Província Brasil Norte (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Distrito Federal) e Região Amazônica (Amazônia, Pará e Amapá). Além dos Religiosos (as) de países como África, Índia, Indonésia, Polônia, Itália, Paraguai, Vietnã entre outros.
Realizado desde 2010, o congresso tem o objetivo de enfatizar a importância do laicato na vida missionária, fortalecendo a evangelização nas paróquias e, consequentemente, contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Os Missionários Leigos (as) Verbitas são chamados a fortalecer a parceria junto aos Verbitas na missão compartilhada, transformando o Verbo em Ação, acompanhando a velocidade do mundo de hoje. Promovem o amor desinteressado e humilde, serviço para com os necessitados, principalmente com os menos favorecidos, excluídos e marginalizados, respeitando a Multiculturação.
Foi um encontro de partilha, formação, planejamento e reflexão sobre nossa missão e de como estamos vivendo o carisma Verbita.
A Congregação dos Missionários do Verbo Divino é imbuída do carisma do seu fundador Santo Arnaldo Janssen que desejou ardentemente o Deus Uno e Trino nos corações de todas as pessoas. Entre os primeiros Missionários enviados em missão, São José Freinademetz, deu exemplo desafiador de trabalho em terras não cristãs e de linguagem difícil. Enviado à China, mostrou, com sua humildade, que a linguagem que todos entendem é a linguagem do amor.
Aprendemos que nós, missionários(as), devemos viver uma vida centrada em Deus, saindo ao encontro do outro, buscando transformar o mundo com o envolvimento de todos. Como disse Arnaldo Janssen: “Se não formos uma só alma e um só coração a obra não prospera”.
Gratidão ao Deus Uno e Trino por esse Congresso e aos Missionários do Verbo Divino pelo carinho, incentivo e acompanhamento. Com seus testemunhos e ensinamentos, mostram que devemos seguir a Missão de ser Igreja em saída. “Nossa Missão é abrir todos os corações ao Amor, sendo sal da terra e luz do mundo”.

Notícias Relacionadas

Músicos da paróquia participam de Workshop de canto

3 de abril

Músicos da paróquia participam de Workshop de canto

Músicos da Pastoral do Canto de nossa paróquia participaram de um workshop de canto...

Paróquia Santa Terezinha participa do III Encontro Diocesano de Coroinhas

3 de abril

Paróquia Santa Terezinha participa do III Encontro Diocesano de Coroinhas

O Encontro aconteceu no dia 31 de março de 2019, nas dependências do Seminário...

Muitos devotos participam do primeiro dia da Novena das Rosas de Santa Terezinha

23 de setembro

Muitos devotos participam do primeiro dia da Novena das Rosas de Santa Terezinha

Hoje, 23 de setembro, teve início a novena em preparação para a festa  da...