Notícias

Missionários da Paróquia Santa Terezinha participam do Congresso de Leigas e Leigos Verbitas comprometidos na Missão em Santa Isabel-ES

16 de julho

Missionários da Paróquia Santa Terezinha participam do Congresso de Leigas e Leigos Verbitas comprometidos na Missão em Santa Isabel-ES

Nos dias 08 a 12 de julho de 2019, em Santa Isabel, Espírito Santo, aconteceu o Congresso de Leigas e Leigos Verbitas comprometidos na Missão. Reuniram-se participantes de todo o Brasil entre leigos, padres, irmãos e seminaristas verbitas. Também participaram gestores das unidades de ensino, mantidas pela Congregação, nas quais estão presentes os Missionários do Verbo Divino.
No momento, esses missionários estão atuando nas seguintes Províncias: Província Brasil Sul (Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul); Província Brasil Centro (São Paulo e Rondônia); Província Brasil Norte (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Distrito Federal) e Região Amazônica (Amazônia, Pará e Amapá). Além dos Religiosos (as) de países como África, Índia, Indonésia, Polônia, Itália, Paraguai, Vietnã entre outros.
Realizado desde 2010, o congresso tem o objetivo de enfatizar a importância do laicato na vida missionária, fortalecendo a evangelização nas paróquias e, consequentemente, contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Os Missionários Leigos (as) Verbitas são chamados a fortalecer a parceria junto aos Verbitas na missão compartilhada, transformando o Verbo em Ação, acompanhando a velocidade do mundo de hoje. Promovem o amor desinteressado e humilde, serviço para com os necessitados, principalmente com os menos favorecidos, excluídos e marginalizados, respeitando a Multiculturação.
Foi um encontro de partilha, formação, planejamento e reflexão sobre nossa missão e de como estamos vivendo o carisma Verbita.
A Congregação dos Missionários do Verbo Divino é imbuída do carisma do seu fundador Santo Arnaldo Janssen que desejou ardentemente o Deus Uno e Trino nos corações de todas as pessoas. Entre os primeiros Missionários enviados em missão, São José Freinademetz, deu exemplo desafiador de trabalho em terras não cristãs e de linguagem difícil. Enviado à China, mostrou, com sua humildade, que a linguagem que todos entendem é a linguagem do amor.
Aprendemos que nós, missionários(as), devemos viver uma vida centrada em Deus, saindo ao encontro do outro, buscando transformar o mundo com o envolvimento de todos. Como disse Arnaldo Janssen: “Se não formos uma só alma e um só coração a obra não prospera”.
Gratidão ao Deus Uno e Trino por esse Congresso e aos Missionários do Verbo Divino pelo carinho, incentivo e acompanhamento. Com seus testemunhos e ensinamentos, mostram que devemos seguir a Missão de ser Igreja em saída. “Nossa Missão é abrir todos os corações ao Amor, sendo sal da terra e luz do mundo”.

Notícias Relacionadas

Novena das Rosas

27 de fevereiro

Novena das Rosas

Santa Terezinha foi uma menina simples, de coração puro, que amava o Menino Jesus...

Paróquia Santa Terezinha celebra o Domingo de Ramos

15 de abril

Paróquia Santa Terezinha celebra o Domingo de Ramos

A celebração do Domingo de Ramos, na Paróquia Santa Terezinha, teve início com a...

VII Natal da Partilha realizou-se com grande êxito na Paróquia Santa Terezinha

21 de dezembro

VII Natal da Partilha realizou-se com grande êxito na Paróquia Santa Terezinha

No domingo, dia 15 de dezembro de 2019, realizou-se o VII Natal da Partilha...