Notícias

Mutirão de Confissão de Preparação para Páscoa

14 de março

Mutirão de Confissão de Preparação para Páscoa

“O Senhor Jesus Cristo, médico das nossas almas e dos nossos corpos, que perdoou os pecados ao paralítico e lhe restituiu a saúde do corpo  quis que a sua Igreja continuasse, com a força do Espírito Santo, a sua obra de cura e de salvação, mesmo para com os seus próprios membros.”

O sacramento da confissão  dos pecados perante o sacerdote é um elemento essencial deste sacramento. Num sentido profundo, este sacramento é também uma «confissão», reconhecimento e louvor da santidade de Deus e da sua misericórdia para com o homem pecador.

E chamado sacramento do perdão, porque, pela absolvição sacramental do sacerdote. Deus concede ao penitente «o perdão e a paz» .

E chamado sacramento da Reconciliação, porque dá ao pecador o amor de Deus que reconcilia: «Deixai-vos reconciliar com Deus» (2 Cor 5, 20).

Aquele que vive do amor misericordioso de Deus está pronto para responder ao apelo do Senhor: «Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão» (Mt 5, 24).  (Catecismo da Igreja Católica – 1421)

Venha receber a graça deste sacramento para viver com alegria a  Páscoa do Senhor !

PASCOM / Paroquial  – Elisabete M.

Notícias Relacionadas

Mês de Julho dedicado ao dízimo: gratidão e partilha

11 de julho

Mês de Julho dedicado ao dízimo: gratidão e partilha

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação,...

PASCOM promove encontro de formação para lideranças da paróquia Santa Terezinha

25 de agosto

PASCOM promove encontro de formação para lideranças da paróquia Santa Terezinha

A Pastoral da Comunicação da paróquia Santa Terezinha realizou, na tarde deste sábado, dia...

Programação das missas de Natal na Paróquia Santa Terezinha

20 de dezembro

Programação das missas de Natal na Paróquia Santa Terezinha

MISSAS 24/12 DOMINGO –  MISSA DO GALO  ÀS  19H 25/12 – SEGUNDA-FEIRA  – NATAL...