Notícias

Natal da Partilha e da solidariedade chega a sua décima primeira edição atendendo às famílias carentes da Paróquia de Santa Terezinha

20 de dezembro

Natal da Partilha e da solidariedade chega a sua décima primeira edição atendendo às famílias carentes da Paróquia de Santa Terezinha

Natal da partilha (17 de dezembro de 2023)

“Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos
menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.” (Mt 25, 40).

Neste ano de 2023 já tivemos a alegria de celebrar o duplo jubileu dos 150 anos do nascimento e 100 (cem) anos da beatificação da Santa Terezinha do Menino Jesus padroeira da nossa paróquia que completou 63 anos de sua fundação.

Neste dia 17 de dezembro de 2023, terceiro domingo do advento, domingo da alegria, a paróquia Santa Terezinha de Guarapuava – PR, realizou com sucesso a 11ª edição do Natal da Partilha que já virou uma tradição.

Em um mundo, por um lado marcado pelo egoísmo, individualismo e indiferentismo, por outro têm também testemunhos bonitos de sensibilidade, solidariedade e fraternidade. O natal da partilha é um exemplo disso. Um gesto que traz muita alegria para quem doa e também quem recebe. É um gesto concreto de traduzir a fé em obras de caridade. Santa Terezinha dizia – ‘Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras.’

Partilha, além de repartir os dons e bens materiais, significa também ter um coração generoso, um olhar de carinho e cuidado principalmente com os mais desfavorecidos a exemplo de Jesus.

“Tenho compaixão dessa multidão porque já faz três dias que está comigo, e não tem nada para comer. Não quero mandá-los embora sem comer, para que não desmaiem pelo caminho.” (Mt 15,32) E ainda “Jesus pegou os pães, agradeceu a Deus e distribuiu aos que estavam sentados. Fez a mesma coisa com os peixes. E todos comeram o quanto queriam.” ( Jo 6,11).

Assim, Jesus nos ensina o verdadeiro sentido de partilha na multiplicação dos pães. Sem dúvida, este é verdadeiro espirito do Natal. Deus partilhou conosco o melhor de Si, deu-nos o Seu Filho Jesus. Portanto, também nós devemos dar a outro o melhor de que recebemos de Deus como fez a pobre viúva que ‘na sua pobreza, depositou tudo o que possuía para viver.’ (Lc 21,4).

Este ano o evento, coordenado pelo casal Tito Adams e Ivete, do COPAE, ajudado por vários voluntários entre eles – pastoral social, pastoral das crianças, vicentinos e outras pastorais, comunidades, empresas, famílias, colaboradores da Igreja, atendeu um grande número de famílias carentes. Foram doados  marmitas, refrigerantes, bolo, bombom e maçã de amor. Após a santa Missa às 19h ocorreu o sorteio de uma bicicleta e várias cestas do natal entre os que receberam o almoço.

Tudo isso foi possível, graças a generosa colaboração e doação de muitos. Abraçamos juntos esta nobre ação missionária que é expressão sólida da nossa unidade na caridade afinal ‘uma andorinha só não faz o verão.’

Parabéns e muito obrigado a todos os envolvidos. Deus os abençoe e que Santa Terezinha faça cair uma chuva de rosas na vida de todos. Viva o Deus Uno e Trino em nossos corações e nos corações de todas as pessoas.

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO !

Pe. Ajay Kullu SVD
Pároco

 

Notícias Relacionadas

Aproxima-se a Festa de Santa Terezinha. Acompanhe a Programação!

10 de setembro

Aproxima-se a Festa de Santa Terezinha. Acompanhe a Programação!

Este ano marca o jubileu dos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha, os...

Dia Internacional da Mulher, uma data que merece reflexão

7 de março

Dia Internacional da Mulher, uma data que merece reflexão

Dia 08 é reservado para a comemoração do dia Internacional das mulheres. Neste dia,...

Diocese de Guarapuava prepara-se para o Sínodo 2023

16 de outubro

Diocese de Guarapuava prepara-se para o Sínodo 2023

“Um à escuta dos outros; e todos à escuta do Espírito Santo.” “Todos os...