Notícias

No dia do Padre, 77 adolescentes e jovens da Paróquia Santa. Terezinha recebem a investidura para coroinhas,  acólitos e ancilas.

8 de agosto

No dia do Padre, 77 adolescentes e jovens da Paróquia Santa. Terezinha recebem a investidura para coroinhas, acólitos e ancilas.

Dia 07/07/2022 a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus esteve em festa pela comemoração do Dia do Padre e pela investidura de 43 coroinhas e 34 acólitos e ancilas pertencentes  à Matriz e Comunidades.

Após  passarem por uma  formação e preparação para desempenhar os ofícios do altar, os adolescentes e jovens receberam  oficialmente, as vestes litúrgicas abençoadas,  as quais foram levadas  ao altar  por seus pais e  padrinhos e entregues pelos sacerdotes.

A celebração aconteceu às 19h na Igreja Matriz   e foi presidida pelo Pároco Padre Ajay Kullu(SVD) e concelebrada pelo Vigário Padre Estanislau Talma (SVD).

Graças ao  trabalho incansável, dedicação e  união entre as pastorais e movimentos  da Matriz e das  Comunidades Verbo Divino, Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus  e São Francisco de Assis, que com muito amor e doação assumiram esse compromisso e partilharam seus dons a serviço da igreja.

A celebração foi muito linda e emocionou a toda comunidade  presente. A nossa  gratidão a todos os que estiveram  envolvidos na sua  preparação e organização.

O ministério dos acólitos, ancilas e  coroinhas  tem como Padroeiro São Tarcísio que foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos. Ele era acólito do Papa Sisto II e  acompanhava- o  nas celebrações  eucarísticas.

Durante o período das perseguições aos cristãos que eram  presos e nas prisões desejavam receber o conforto final da Eucaristia o  Papa Sisto II queria levar a Santa Comunhão a um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como.  Foi quando Tarcísio pediu ao Santo Papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha doze anos de idade. Comovido, o santo padre   o abençoou e lhe deu uma caixinha de prata com as hóstias, mas Tarcísio não conseguiu chegar à cadeia.

No caminho foi identificado e como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do Sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.

Seu corpo repousa na Basílica de São Silvestre, em Roma e seu dia  é comemorado no  15 de agosto.

Rezemos continuamente por nossos padres, pelas vocações sacerdotais religiosas e missionárias e de modo especial por todos os  coroinhas, acólitos e ancilas   que iniciaram o ministério e por aqueles que já servem ao altar do Senhor.
“Subo ao Altar de Deus que é a alegria da minha juventude”.
Elisabete M. /PASCOM Paroquial

Fotos:Bini/Pascom

Notícias Relacionadas

Mês de agosto: dedicado às Vocações

14 de agosto

Mês de agosto: dedicado às Vocações

Agosto, é o mês vocacional, e neste ano o tema é “Vocação: Graça e...

Diocese de Guarapuava acolhe seu novo bispo: Dom Amilton Manoel da Silva

12 de maio

Diocese de Guarapuava acolhe seu novo bispo: Dom Amilton Manoel da Silva

No dia 6 de maio de 2020, Dom Amilton Manoel da Silva foi nomeado...

Devido ao agravamento da pandemia não haverá transmissão da Santa Missa aos domingos às 10h

13 de março

Devido ao agravamento da pandemia não haverá transmissão da Santa Missa aos domingos às 10h

A Paróquia Santa Terezinha comunica que, de acordo com o Decreto Municipal, não haverá...