Notícias

No dia do Padre, 77 adolescentes e jovens da Paróquia Santa. Terezinha recebem a investidura para coroinhas,  acólitos e ancilas.

8 de agosto

No dia do Padre, 77 adolescentes e jovens da Paróquia Santa. Terezinha recebem a investidura para coroinhas, acólitos e ancilas.

Dia 07/07/2022 a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus esteve em festa pela comemoração do Dia do Padre e pela investidura de 43 coroinhas e 34 acólitos e ancilas pertencentes  à Matriz e Comunidades.

Após  passarem por uma  formação e preparação para desempenhar os ofícios do altar, os adolescentes e jovens receberam  oficialmente, as vestes litúrgicas abençoadas,  as quais foram levadas  ao altar  por seus pais e  padrinhos e entregues pelos sacerdotes.

A celebração aconteceu às 19h na Igreja Matriz   e foi presidida pelo Pároco Padre Ajay Kullu(SVD) e concelebrada pelo Vigário Padre Estanislau Talma (SVD).

Graças ao  trabalho incansável, dedicação e  união entre as pastorais e movimentos  da Matriz e das  Comunidades Verbo Divino, Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus  e São Francisco de Assis, que com muito amor e doação assumiram esse compromisso e partilharam seus dons a serviço da igreja.

A celebração foi muito linda e emocionou a toda comunidade  presente. A nossa  gratidão a todos os que estiveram  envolvidos na sua  preparação e organização.

O ministério dos acólitos, ancilas e  coroinhas  tem como Padroeiro São Tarcísio que foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos. Ele era acólito do Papa Sisto II e  acompanhava- o  nas celebrações  eucarísticas.

Durante o período das perseguições aos cristãos que eram  presos e nas prisões desejavam receber o conforto final da Eucaristia o  Papa Sisto II queria levar a Santa Comunhão a um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como.  Foi quando Tarcísio pediu ao Santo Papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha doze anos de idade. Comovido, o santo padre   o abençoou e lhe deu uma caixinha de prata com as hóstias, mas Tarcísio não conseguiu chegar à cadeia.

No caminho foi identificado e como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do Sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.

Seu corpo repousa na Basílica de São Silvestre, em Roma e seu dia  é comemorado no  15 de agosto.

Rezemos continuamente por nossos padres, pelas vocações sacerdotais religiosas e missionárias e de modo especial por todos os  coroinhas, acólitos e ancilas   que iniciaram o ministério e por aqueles que já servem ao altar do Senhor.
“Subo ao Altar de Deus que é a alegria da minha juventude”.
Elisabete M. /PASCOM Paroquial

Fotos:Bini/Pascom

Notícias Relacionadas

Pastoral Familiar adapta suas atividades durante a pandemia

6 de julho

Pastoral Familiar adapta suas atividades durante a pandemia

Neste momento difícil, a pastoral familiar deu continuidade a seus trabalhos, por exemplo, o...

Paróquia Santa Terezinha realiza retiro para Pastorais e Movimentos

3 de setembro

Paróquia Santa Terezinha realiza retiro para Pastorais e Movimentos

O Pe. Fábio Pires – SVD ministrou o retiro para as pastorais e movimentos...