No dia 16 de agosto de 2020, a Paróquia Santa Terezinha alegrou-se com a presença do novo Bispo da Diocese de Guarapuava.
Dom Amiton Manoel da Silva celebrou a Santa Missa, juntamente com Padre Nivaldo da Silva e contou com a participação dos paroquianos e dos coordenadores das comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus, São Francisco de Assis, Verbo Divino e Santa Margarida Maria Alacoque. A celebração foi transmitida pelas redes sociais, seguindo as normas impostas por ocasião da pandemia da COVID-19.
Eis algumas palavras proferidas pelo novo Bispo em sua homilia: “a Igreja celebra a Páscoa de Maria, a sua Assunção ao céu. É dogma revelado por Deus que a Imaculada Mãe de Deus, a Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrena, foi elevada em corpo e alma à glória celestial.
Maria é um modelo porque aderiu totalmente à vontade de Deus, acolheu sua Palavra e A colocou em prática. Como Maria, os religiosos também fazem uma consagração especial a Deus e aos irmãos e devem ser um Sinal do Amor Divino no meio do povo.”
Após a missa, Dom Amilton reuniu-se com os representantes das comunidades, juntamente com Padre Nivaldo, Pároco da Paróquia Santa Terezinha, e Padre Daniel. O Pastor quer conhecer as suas ovelhas, numa conversa fraterna e amiga quis saber como anda o trabalho das Pastorais e Movimentos com seus anseios e desafios. Apontou novos caminhos, inspirando novos projetos para uma Igreja Missionária, viva e atuante pós-pandemia. Colocou também alguns vícios, apontados pelo Papa Francisco que atrapalham a vida na Igreja e na nossa caminhada como cristãos: a fofoca, o ciúme, a inveja e o pessimismo os quais devem ser cortados pela raiz.
Em seguida, serviu-se um delicioso almoço preparado com muito amor e carinho pelos organizadores.
Obrigado, Dom Amilton, por sua visita pastoral. Seja sempre bem-vindo à Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e que a Padroeira dos Missionários o cubra com uma chuva de bênçãos. Santa Terezinha, rogai por nós e por todos os missionários e missionárias.
PASCOM Santa Terezinha