Notícias

Novo Bispo visita a Paróquia Santa Terezinha

17 de agosto

Novo Bispo visita a Paróquia Santa Terezinha

No dia 16 de agosto de 2020, a Paróquia Santa Terezinha alegrou-se com a presença do novo Bispo da Diocese de Guarapuava.

Dom Amiton Manoel da Silva celebrou a Santa Missa, juntamente com Padre Nivaldo da Silva e contou com a participação dos paroquianos e dos coordenadores das comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus, São Francisco de Assis, Verbo Divino e Santa Margarida Maria Alacoque. A celebração foi transmitida pelas redes sociais, seguindo as normas impostas por ocasião da pandemia da COVID-19.

Eis algumas palavras proferidas pelo novo Bispo em sua homilia: “a Igreja celebra a Páscoa de Maria, a sua Assunção ao céu. É dogma revelado por Deus que a Imaculada Mãe de Deus, a Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrena, foi elevada em corpo e alma à glória celestial.

Maria é um modelo porque aderiu totalmente à vontade de Deus, acolheu sua Palavra e A colocou em prática. Como Maria, os religiosos também fazem uma consagração especial a Deus e aos irmãos e devem ser um Sinal do Amor Divino no meio do povo.”

Após a missa, Dom Amilton reuniu-se com os representantes das comunidades, juntamente com Padre Nivaldo, Pároco da Paróquia Santa Terezinha, e Padre Daniel. O Pastor quer conhecer as suas ovelhas, numa conversa fraterna e amiga quis saber como anda o trabalho das Pastorais e Movimentos com seus anseios e desafios. Apontou novos caminhos, inspirando novos projetos para uma Igreja Missionária, viva e atuante pós-pandemia. Colocou também alguns vícios, apontados pelo Papa Francisco que atrapalham a vida na Igreja e na nossa caminhada como cristãos: a fofoca, o ciúme, a inveja e o pessimismo os quais devem ser cortados pela raiz.

Em seguida, serviu-se um delicioso almoço preparado com muito amor e carinho pelos organizadores.

Obrigado, Dom Amilton, por sua visita pastoral. Seja sempre bem-vindo à Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e que a Padroeira dos Missionários o cubra com uma chuva de bênçãos. Santa Terezinha, rogai por nós e por todos os missionários e missionárias.

PASCOM Santa Terezinha

Notícias Relacionadas

Paróquia Santa Terezinha celebra o Domingo de Ramos

15 de abril

Paróquia Santa Terezinha celebra o Domingo de Ramos

A celebração do Domingo de Ramos, na Paróquia Santa Terezinha, teve início com a...

Paróquia Santa Terezinha divulga horários das celebrações de Natal e Ano Novo

23 de dezembro

Paróquia Santa Terezinha divulga horários das celebrações de Natal e Ano Novo

Os horários das celebrações de Natal e Ano Novo, para este ano de 2020,...

Comunidade Menino Jesus realiza tríduo em honra ao seu padroeiro

22 de julho

Comunidade Menino Jesus realiza tríduo em honra ao seu padroeiro

Nos dias18, 19 e 20 de julho, aconteceu, na Comunidade Menino Jesus, o Tríduo...