Neste domingo, dia 11 de dezembro de 2022, a Paróquia Santa Terezinha celebrou o aniversário de 40 anos de ordenação sacerdotal do Padre Edvino Sicuro (SVD).
A missa festiva, presidida por ele e concelebrada pelo Padre Provincial Paulus Budi Kleden (SVD), aconteceu às 10h, na Igreja Matriz.
Estiveram presentes seus pais, irmãos, familiares, amigos, a professora que o incentivou à vocação, a Congregação do Verbo Divino que o acolheu e o povo representando as comunidades onde ele atuou, para ação-de-graças por sua perseverança na missão a qual foi chamado.
No dia 5 de dezembro de 1982, nessa mesma igreja, Padre Edvino recebia das mãos do Bispo emérito de Guarapuava, Dom Frederico Helmel (SVD), sua ordenação sacerdotal.
Seu lema “ Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim, é, antes uma necessidade que se me impõe” (1Cor.9,16), traduz todo seu amor e dedicação em levar a Boa Nova à toda criatura, por meio de grupos de estudo bíblico, programas de rádio, pela música, celebrações e onde quer que esteja dá seu testemunho, sendo fiel ao carisma Verbita e à Espiritualidade Trinitária.
Padre Sicuro enfatizou que a vocação sacerdotal religiosa não cai do céu, mas nasce no seio de uma família, por isso continuemos rezando por mais vocações sacerdotais missionárias e religiosas. O povo tem sede de Deus. A messe é grande mas poucos são os operários.
Obrigado Padre Edvino, pelo sim a esse chamado tão sublime de seguir o caminho de Jesus Cristo e anunciar o Evangelho do Reino de Deus, entregando plenamente sua vida, compartilhando os ideais e sonhos de Santo Arnaldo Janssen.
Viva Deus Uno e Trino em nossos corações e no coração de todas as pessoas!
Elisabete M./PASCOM