Notícias

Paróquia Santa Terezinha participa do Encontro de Formação dos COMIPAS

16 de agosto

Paróquia Santa Terezinha participa do Encontro de Formação dos COMIPAS

A Comissão da Dimensão Missionária da Diocese de Guarapuava promoveu neste sábado e domingo (12 e 13 de agosto), na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava, o Encontro Missionário de Formação dos Conselhos Missionários Paroquiais, com o objetivo de criar os COMIPA (Conselho Missionário Paroquial) nas paróquias da Diocese de Guarapuava e indicar membros para o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano),

O encontro foi assessorado pela irmã Regina da Costa Pedro, diretora nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM’s).

No encaminhamento do tema, foram mencionados  diversos documentos da Igreja que tratam da missão, como o Programa Missionário Nacional (2019), exortação apostólica do Papa Francisco Gaudete et Exsultate (2018), Evangelii Gaudium (2013), Documento 100 da CNBB – Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia (2014), Documento de Aparecida (2007), Decreto Ad Gentes (1965) , entre outros.

No Brasil, o mês de outubro já é tradicionalmente dedicado às Missões. A Igreja no país tem se dedicado a ir a lugares longínquos, a chamada Missão Ad Gentes, às nações mais pobres e evangelizando a Europa.

Missão ad gentes é o fato de nos reconhecermos em uma só família que tem responsabilidade de cuidado uns para com os outros. Fazer a experiência de um Deus que é Pai, que dá a vida por amor em Jesus Cristo, fazendo de nós uma só família.

O Bispo Diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, em sua visita ao Encontro, ressaltou a importância dos COMIPAS e COMIDI para que  as ações missionárias  aconteçam da melhor forma.

Trouxe-nos também,  o exemplo de Nossa Senhora de Belém,  para mostrar que a Igreja diocesana é missionária. “Nossa Senhora de Belém está com o menino Jesus nos braços, com sandália nos pés e cajado nas mãos” e é assim que todos os batizados devem  estar, sempre prontos e dispostos a sair, a ir ao encontro dos outros.

Foram escolhidos também  representantes para o COMIDI (Conselho Missionários Diocesano): Jussara Viviurka e Lucas Felizardo estarão representando o Decanato Centro junto ao COMIDI; do Decanato Pinhão, Maria Obelina; do Decanato Pitanga o representante será Danilo Miranda e Erivelto do Vale pelo Decanato Laranjeiras. Representando a Infância e Adolescência Missionária foi escolhida Adriana Teixeira e Criseli Matias pela Juventude Missionária.

Elisabete M / Pascom Paroquial

Notícias Relacionadas

Paróquia Santa Terezinha se prepara para a festa da Padroeira com o início da Novena das Rosas

21 de setembro

Paróquia Santa Terezinha se prepara para a festa da Padroeira com o início da Novena das Rosas

A Paróquia Santa Terezinha convida você e sua família a participarem conosco da Novena...

Paróquia Santa Terezinha celebra os 40 anos  de Sacerdócio do Pe. Edvino Sicuro (SVD)

11 de dezembro

Paróquia Santa Terezinha celebra os 40 anos de Sacerdócio do Pe. Edvino Sicuro (SVD)

Neste domingo, dia 11 de dezembro de 2022, a Paróquia Santa Terezinha celebrou o ...