Notícias

Paróquia Santa Terezinha realiza retiro para Pastorais e Movimentos

3 de setembro

Paróquia Santa Terezinha realiza retiro para Pastorais e Movimentos

O Pe. Fábio Pires – SVD ministrou o retiro para as pastorais e movimentos da paróquia Santa Terezinha com o tema: “Profetas na Bíblia” o profetismo no Antigo e Novo Testamento. O evento aconteceu durante os dias 30 de agosto a 1º de setembro, no salão da catequese.

O retiro, com um tema bastante instigador, contou com a presença de mais de oitenta participantes entre matriz e comunidades. No primeiro dia, o assunto foi sobre os profetas de forma geral, o significado da palavra profeta e profecia, qual a visão que se tinha antes e qual se tem hoje. No segundo dia, estudo bíblico sobre os profetas no antigo e no novo testamento. No terceiro dia, falou-se sobre Jesus e o reino de Deus.

Para Carlos Maciel de Lima, coordenador dos Ministros da Eucaristia e da Esperança “Estes três dias estão sendo válidos com o tema da profecia, de ser profeta. Será que estou sendo um profeta? Será que estou me comportando como um? Será que estou vendo as outras pessoas como profetas? Será que vejo o meu pároco, os padres da minha paróquia, da minha comunidade como profetas? Estou respeitando-os quanto a isso? A partir dessas afirmações do Pe. Fábio e dos trabalhos em grupos que fizemos, surgiram essas indagações para trazermos para os dias de hoje, para nossa realidade, para os ambientes em que estamos inseridos.”

Questionado sobre suas expectativas para o Encontro, o palestrante, Pe. Fábio Pires – SVD, ponderou “Então, neste curso foi muito importante a presença dos leigos e leigas, todos muito interessados na palavra de Deus, no tema do profetismo. Eu achei que nós atingimos o nosso objetivo, as pessoas saíram daqui animadas para a palavra de Deus, para convivência na sua comunidade. Então, foi um momento muito importante, na verdade eu creio que saíram todos renovados a partir da Palavra de Deus e do tema do profetismo. Fico contente e agradecido pela presença de todos nesse encontro, nesse final de semana.”

Notícias Relacionadas

Devido ao agravamento da pandemia não haverá transmissão da Santa Missa aos domingos às 10h

13 de março

Devido ao agravamento da pandemia não haverá transmissão da Santa Missa aos domingos às 10h

A Paróquia Santa Terezinha comunica que, de acordo com o Decreto Municipal, não haverá...

Maria e a Eucaristia foram tema de palestra, promovida pelo MECE

27 de maio

Maria e a Eucaristia foram tema de palestra, promovida pelo MECE

No último dia 14, os Ministros Extraordinários da Comunhão e da Esperança estiveram reunidos...