Notícias

PASCOM Santa Terezinha comemora o 53º dia mundial das comunicações sociais

8 de junho

PASCOM Santa Terezinha comemora o 53º dia mundial das comunicações sociais

Pela ocasião do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, no dia 02/06/2019, a PASCOM Santa Terezinha participou da Santa Missa, especial pelo dia, às 19h, presidida pelo Padre Nivaldo da Silva que enfatizou: “Todos nós somos comunicadores.”

Estiveram presentes membros das comunidades e da matriz, onde houve um momento especial para a apresentação dos principais meios de comunicação. Marcaram presença também os professores intérpretes para os surdos, os quais têm uma participação ativa na paróquia.

Na proclamação da Palavra um surdo traduziu em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) a Primeira Leitura.
Os seres humanos não devem viver isolados, precisam uns dos outros para ser sociedade e para ser igreja. E tudo isso acontece por meio da comunicação.

O cantor precisa do seu instrumento musical, o locutor precisa do microfone, o professor do giz e do quadro negro, Os irmãos surdos utilizam a linguagem dos sinais para comunicar, mas também precisam do outro para que a comunicação seja completa.

Os meios de comunicação passam por constante evolução, das cartas e jornais aos e-mails e redes sociais, tudo é instrumento de comunicação.

A igreja tem sempre procurado fazer com que a internet sirva para o encontro das pessoas e a solidariedade entre todos.

O Papa também chama atenção para os aspectos negativos presentes neste ambiente digital, os quais ameaçam a busca e a partilha de uma informação autêntica à escala global.

“A rede é uma oportunidade para promover o encontro com os outros, mas corre-se o risco do autoisolamento, de se alhear totalmente da sociedade. A rede que queremos é feita não para capturar mas para libertar, para preservar uma comunhão de pessoas livres.

A própria igreja é uma rede tecida pela Comunhão Eucarística onde a união não se baseia nos gostos (like), mas na verdade, no “amen” com que cada um adere ao Corpo de Cristo, acolhendo os outros.” Afirma o Papa.

Nessa mesma data, membros  da PASCOM Santa Terezinha participaram, no salão da Catedral, do encontro dos representantes da PASCOM da Diocese para um café e bate-papo sobre o uso dos meios de comunicação a serviço da evangelização com o tema: “Somos membros uns dos outros” (Ef4,25):das comunidades de redes sociais à comunidade humana.
Encerrou-se o momento com a Santa Missa, às 10h30, presidida por Dom Wagner da Silva e concelebrada pelo Padre Jean Patrick.

Notícias Relacionadas


Notice: Undefined variable: cat_ID in /home3/paroquiastaterez/public_html/wp-content/themes/staterezinha2019/single.php on line 63
Comunidade Santa Terezinha promove o 6º Natal da Partilha

27 de fevereiro

Comunidade Santa Terezinha promove o 6º Natal da Partilha

A ideia do “Natal da Partilha” é uma iniciativa do Padre Nivaldo Silva, atual...