A Pastoral da Criança, na paróquia Santa Terezinha, com incentivo do padre Nivaldo Silva, voltou a atuar no início de 2013, sob a coordenação de Diloir Calixto até 2017, quando a nova coordenadora, Suely Terezinha Pereira Ceccon, assumiu e continua até o momento.
Essa pastoral atende, hoje, aproximadamente 80 crianças cadastradas, mas, segundo a coordenadora, em alguns eventos, a quantidade de pessoas atendidas pode chegar a 150. Esse atendimento abrange crianças de 0 a 6 anos de idade, gestantes e, se necessário toda a família.
O acompanhamento das crianças acontece com a visita das líderes de sua comunidade, baseado em três eixos: 1) Celebração da vida (espiritualidade, capacitações, oficinas, alimentação, festividades) realizada em um grupo geral; 2) Visita domiciliar; 3) Reuniões para reflexões (mensalmente) com as líderes, coordenação e equipe de apoio.
A avaliação nutricional é feita a cada três meses. A criança é pesada e medida para controle de sua saúde. Esse trabalho é digitalizado, o que facilita o acompanhamento da equipe e traz maior precisão ao resultado.
A equipe de apoio contribui com a digitalização, brincadeiras e com a cozinha. Há um total de quinze pessoas entre líderes e apoiadores realizando esse trabalho.