A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Terezinha realizou, no dia 28 de agosto, o Encontro de Adolescentes e Jovens “Colisão “, os Coordenadores Gelson Borodiak e Vânia Rocha Borodiak, os quais fazem parte do Setor Pré – Matrimônio da Pastoral Familiar, foram os idealizadores deste evento, no qual estiveram presentes 123 participantes.
Durante o encontro, os jovens participaram de uma intensa reflexão pessoal e espiritual.
Hoje, os jovens têm muitos anseios, sonhos e com coração elevado para o alto, com o auxílio da graça de Deus, poderão formar um mundo novo para uma Igreja Missionária Viva e em saída.
A juventude não é só o futuro, mas o presente da Igreja.
Os jovens procuram referências, buscam companheiros de caminho, “buscam estar em torno de homens e mulheres fiéis que comuniquem a verdade, ao mesmo tempo deixando-os exprimir a sua consciência de fé e de vocação. Daí a grande importância e missão da Pastoral Familiar.
A nossa Igreja precisa cada vez mais dos jovens, com seu dinamismo, entusiasmo e alegria para levar Jesus e Sua Boa Nova a todos os meios onde estiverem inseridos, sendo presença e testemunho da fé e vivência cristã para outros jovens.
Para isso, a nossa igreja precisa adotar uma linguagem que torne capaz de relacionar-se com os costumes e culturas da juventude para que todas as pessoas tenham a oportunidade de ouvir a mensagem do Evangelho”
“Os jovens são os sentinelas do amanhã’, já dizia São João Paulo II.
Queremos, com o Encontro de Jovens com Cristo, aproximar os jovens da Igreja para que os mesmos possam se encontrar com suas vocações.
Ketuly Zavareze Carneiro ( Pastoral Familiar) e PASCOM Paróquia Santa Terezinha.
Fotos: Pastoral Familiar