Notícias

Semana Santa inicia-se  com Domingo de Ramos na Paróquia Santa Terezinha

25 de março

Semana Santa inicia-se com Domingo de Ramos na Paróquia Santa Terezinha

 Domingo de Ramos dá início à Semana Santa:

Na Paróquia de Santa Terezinha,  em Guarapuava, reuniram-se fiéis de todas a Comunidades e da Matriz,  com os  Padres Ajay, o pároco, Pe. Estanislau, vigário geral  e Pe. Garibaldi, da Congregação do Verbo Divino, com acólitos, ancilas, coroinhas, ministros da Eucaristia, cantores e Equipe Litúrgica, para a Procissão dos Ramos, com início às 9 horas , na Rotatória  Santo Arnaldo Janssen, que foi reinaugurada  por ocasião de sua restauração, seguindo pela Avenida Moacir Julio Silvestri até a Igreja Matriz, com cantos e orações.

“Hosana ao Filho de Davi: Bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.

Nos fazendo lembrar que somos todos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, e de que estamos unidos a Ele  na mesma luta pela salvação do mundo, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará ao dia da  Ressurreição.

O povo, que há  poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro, estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas.

Jesus  entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho, nos ensinando o valor da  humildade.

A Liturgia  do Domingo de Ramos traz a passagem de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus, Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traição de  Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados, Seu julgamento diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a gritar  “crucifica-O, crucifica-O”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das  mulheres, o  madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.

A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém precede  Suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que O saudou  motivada por Seus milagres, agora vira as costas a Ele e muitos pedem a Sua morte. Jesus, que conhecia o coração dos homens.  Quantos ensinamentos nos deixam esse Domingo de Ramos!

 

Acompanhe a programação da Semana Santa nas redes sociais da Paróquia e participe conosco!

 

Elisabete M. /PASCOM Paroquial
Fotos BINI / PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Empenho de toda comunidade Santa Terezinha garante êxito do IX Natal da Partilha

21 de dezembro

Empenho de toda comunidade Santa Terezinha garante êxito do IX Natal da Partilha

Dia 19 de dezembro, no 4º domingo do Advento, aconteceu na Paróquia Santa Terezinha,...

Comunidade Santa Margarida celebra Santa Missa nas casas

30 de abril

Comunidade Santa Margarida celebra Santa Missa nas casas

Como ainda não há um espaço físico na Comunidade Santa Margarida Maria Alacoque, a...

Natal da Partilha,  na Paróquia Santa Terezinha, chega em sua 10º edição.

18 de dezembro

Natal da Partilha, na Paróquia Santa Terezinha, chega em sua 10º edição.

No dia 18/12/2022,  na Paróquia Santa Terezinha,  realizou-se o 10º Natal da Partilha, evento...