Notícias

Semana Santa inicia-se  com Domingo de Ramos na Paróquia Santa Terezinha

25 de março

Semana Santa inicia-se com Domingo de Ramos na Paróquia Santa Terezinha

 Domingo de Ramos dá início à Semana Santa:

Na Paróquia de Santa Terezinha,  em Guarapuava, reuniram-se fiéis de todas a Comunidades e da Matriz,  com os  Padres Ajay, o pároco, Pe. Estanislau, vigário geral  e Pe. Garibaldi, da Congregação do Verbo Divino, com acólitos, ancilas, coroinhas, ministros da Eucaristia, cantores e Equipe Litúrgica, para a Procissão dos Ramos, com início às 9 horas , na Rotatória  Santo Arnaldo Janssen, que foi reinaugurada  por ocasião de sua restauração, seguindo pela Avenida Moacir Julio Silvestri até a Igreja Matriz, com cantos e orações.

“Hosana ao Filho de Davi: Bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.

Nos fazendo lembrar que somos todos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, e de que estamos unidos a Ele  na mesma luta pela salvação do mundo, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará ao dia da  Ressurreição.

O povo, que há  poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro, estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas.

Jesus  entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho, nos ensinando o valor da  humildade.

A Liturgia  do Domingo de Ramos traz a passagem de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus, Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traição de  Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados, Seu julgamento diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a gritar  “crucifica-O, crucifica-O”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das  mulheres, o  madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.

A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém precede  Suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que O saudou  motivada por Seus milagres, agora vira as costas a Ele e muitos pedem a Sua morte. Jesus, que conhecia o coração dos homens.  Quantos ensinamentos nos deixam esse Domingo de Ramos!

 

Acompanhe a programação da Semana Santa nas redes sociais da Paróquia e participe conosco!

 

Elisabete M. /PASCOM Paroquial
Fotos BINI / PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Missa do Apostolado da Oração retorna nesta sexta-feira

2 de agosto

Missa do Apostolado da Oração retorna nesta sexta-feira

A Paróquia Santa Terezinha comunica que a Missa do Apostolado da Oração retorna de...

Paróquia Santa Terezinha recebe novo missionário

28 de julho

Paróquia Santa Terezinha recebe novo missionário

A Paróquia Santa Terezinha dá boas-vindas ao Pe. Estanislau Talma, SVD,  o novo Vigário...