Notícias

Setembro: Mês da Bíblia – “Porei em vós meu espírito e vivereis” EZ.37,14

4 de setembro

Setembro: Mês da Bíblia – “Porei em vós meu espírito e vivereis” EZ.37,14

Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14)

 A Igreja na sua  sabedoria pastoral faz menção,  durante o ano litúrgico,   a celebrações especiais para animar a vida de fé das comunidades.

Após termos rezado por todas as vocações ao longo do mês de agosto, em setembro somos chamados a dar uma maior atenção a Palavra de Deus. No dia 30 de setembro celebramos a memória litúrgica de São Jerônimo tradutor da Bíblia do grego e hebraico para o latim.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), todos os anos prepara um subsídio, um livro específico da Palavra de Deus para meditar durante este mês.

Este ano é o Livro do Profeta Ezequiel com o  lema: “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). Vivemos tempos difíceis, é necessário deixarmos  que o Senhor nos alcance com o seu Espirito Santo que  nos torne pessoas novas e nos capacite  para anunciar a Boa Nova.

 Em nossa casa também somos convidados a tirar a Bíblia da estante e colocá-la em um local de destaque. Também procuremos reservar um momento  para meditar a Palavra de Deus, a qual  deve ser o nosso alimento diário.  A Palavra nos aponta o caminho certo a seguir  e é ela que nos conduz a Cristo, aos irmãos e à  Eucaristia.

Meditemos e oremos ! Que a  Palavra de Deus ilumine a sua vida e a de sua família!

Elisabete M. /PASCOM Paroquial

 

Notícias Relacionadas

Paróquia Santa Terezinha em  Guarapuava esteve em festa no Jubileu de Prata de Padre Ajay Kullu- SVD

14 de janeiro

Paróquia Santa Terezinha em Guarapuava esteve em festa no Jubileu de Prata de Padre Ajay Kullu- SVD

   Jubileu de Prata da ordenação sacerdotal do Padre Ajay Kullu, SVD No último...

Maria e a Eucaristia foram tema de palestra, promovida pelo MECE

27 de maio

Maria e a Eucaristia foram tema de palestra, promovida pelo MECE

No último dia 14, os Ministros Extraordinários da Comunhão e da Esperança estiveram reunidos...

Diocese de Guarapuava prepara-se para o Sínodo 2023

16 de outubro

Diocese de Guarapuava prepara-se para o Sínodo 2023

“Um à escuta dos outros; e todos à escuta do Espírito Santo.” “Todos os...