Notícias

Padre missionário do Verbo Divino em nova missão

17 de fevereiro

Padre missionário do Verbo Divino em nova missão

Com um misto de tristeza e alegria nos despedimos do Padre Daniel (SVD), de tristeza pela despedida e alegria porque continuará sua vocação missionária no Mato Grosso.

Vindo de terras distantes, mesmo estando pouco tempo no Brasil, aprendeu muito bem a nossa língua e nossos costumes tão diferentes dos seus.

Sua permanência em Guarapuava foi de quase dois anos, sua presença missionária marcou a vida da paróquia Santa Terezinha e das Comunidades Menino Jesus, São Francisco de Assis, Verbo Divino, Sagrado Coração de Jesus e Santa Margarida Maria Alacoque, em todas nas quais esteve presente deixou sua palavra, seu testemunho, sua consagração, seu amor à Nossa Senhora, à Eucaristia e o carinho com nosso povo.

Sua presença nos trouxe encorajamento. Agradecemos o seu sim verdadeiro, e pleno de consciência da vocação de quem está aqui para servir, testemunhando   seu carisma, sempre pronto para partir para uma nova missão, onde o Senhor o queira enviar, seguindo por novos caminhos e desafios.

Nestas terras somos todos estrangeiros, de alguma forma missionários. Esperamos que tenha tido uma ótima experiência em nossa cidade e na Diocese, sentindo-se acolhido e amado.

Em cada passo, cada etapa da vida, cada função dentro do ministério sacerdotal é parte de uma missão maior; e nessa missão da vida, diante Daquele que chama e envia, Padre Daniel sempre procurou dar e fazer, o seu melhor com muita dedicação e zelo missionário.

Queremos agradecer a Deus Pai pelo dom da sua vida, uma vida dedicada ao serviço, cuidando de cada um de nós, se fazendo presente em todas as reuniões, chegando a conhecer a realidade de cada comunidade, visitando os doentes e as famílias. Tratou cada uma delas com humildade e incentivou em suas atividades pastorais.

Não diremos adeus, mas estaremos esperando a sua visita missionária em nossa Paróquia.

Santa Terezinha do Menino Jesus e Maria, Mãe dos Missionários, intercedam e o abençoem sempre e que Deus lhe conceda a Graça de corresponder da melhor maneira àquilo que o Senhor tem reservado para sua vida na Igreja de Jesus Cristo.

Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Novo Bispo visita a Paróquia Santa Terezinha

17 de agosto

Novo Bispo visita a Paróquia Santa Terezinha

No dia 16 de agosto de 2020, a Paróquia Santa Terezinha alegrou-se com a...

Distribuição de Eucaristia por sistema Drive Thru acontece neste domingo

20 de novembro

Distribuição de Eucaristia por sistema Drive Thru acontece neste domingo

Neste domingo, dia 22 de novembro de 2020, às 11h15m, após a celebração das...