Notícias

Padre missionário do Verbo Divino em nova missão

17 de fevereiro

Padre missionário do Verbo Divino em nova missão

Com um misto de tristeza e alegria nos despedimos do Padre Daniel (SVD), de tristeza pela despedida e alegria porque continuará sua vocação missionária no Mato Grosso.

Vindo de terras distantes, mesmo estando pouco tempo no Brasil, aprendeu muito bem a nossa língua e nossos costumes tão diferentes dos seus.

Sua permanência em Guarapuava foi de quase dois anos, sua presença missionária marcou a vida da paróquia Santa Terezinha e das Comunidades Menino Jesus, São Francisco de Assis, Verbo Divino, Sagrado Coração de Jesus e Santa Margarida Maria Alacoque, em todas nas quais esteve presente deixou sua palavra, seu testemunho, sua consagração, seu amor à Nossa Senhora, à Eucaristia e o carinho com nosso povo.

Sua presença nos trouxe encorajamento. Agradecemos o seu sim verdadeiro, e pleno de consciência da vocação de quem está aqui para servir, testemunhando   seu carisma, sempre pronto para partir para uma nova missão, onde o Senhor o queira enviar, seguindo por novos caminhos e desafios.

Nestas terras somos todos estrangeiros, de alguma forma missionários. Esperamos que tenha tido uma ótima experiência em nossa cidade e na Diocese, sentindo-se acolhido e amado.

Em cada passo, cada etapa da vida, cada função dentro do ministério sacerdotal é parte de uma missão maior; e nessa missão da vida, diante Daquele que chama e envia, Padre Daniel sempre procurou dar e fazer, o seu melhor com muita dedicação e zelo missionário.

Queremos agradecer a Deus Pai pelo dom da sua vida, uma vida dedicada ao serviço, cuidando de cada um de nós, se fazendo presente em todas as reuniões, chegando a conhecer a realidade de cada comunidade, visitando os doentes e as famílias. Tratou cada uma delas com humildade e incentivou em suas atividades pastorais.

Não diremos adeus, mas estaremos esperando a sua visita missionária em nossa Paróquia.

Santa Terezinha do Menino Jesus e Maria, Mãe dos Missionários, intercedam e o abençoem sempre e que Deus lhe conceda a Graça de corresponder da melhor maneira àquilo que o Senhor tem reservado para sua vida na Igreja de Jesus Cristo.

Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

VIVER O LUTO PARA NÃO VIVER DE LUTO

1 de maio

VIVER O LUTO PARA NÃO VIVER DE LUTO

Acredito que esta é a realidade que estamos vivenciando, “viver o luto para não...

Comunidade Menino Jesus realiza palestra sobre saúde pública

17 de abril

Comunidade Menino Jesus realiza palestra sobre saúde pública

A Comunidade Menino Jesus proporcionou, no dia 15 de abril, estimulada pela Campanha da...