Notícias

Paróquia Santa Terezinha celebrou a Ordenação Presbiteral do Diácono Marco Antônio de Miranda

29 de junho

Paróquia Santa Terezinha celebrou a Ordenação Presbiteral do Diácono Marco Antônio de Miranda

Pelas mãos do Bispo Diocesano Dom Amilton Manoel da Silva e as orações da Igreja reunida, o Diácono Marco Antônio de Miranda foi ordenado, no dia 26 de junho de 2021, sacerdote para a Congregação do Verbo Divino, dia em que a Diocese celebra seus 55 anos de existência em Guarapuava.

A celebração foi na Paróquia Santa Terezinha e transmitida pelas redes sociais Facebook, Youtube e pela Rádio Cultura FM94,3. Estiveram presentes o Pároco Padre Nivaldo da Silva, Padre Tadeu da Formação de Teologia de Diadema – SP, Padre Bento da Pastoral Vocacional da Província Sul de Curitiba, Padre Joãozinho residente em Diadema – PR, Padre Ademar da Formação do Propedêutico em Curitiba, Padre José Miguel da Congregação do Espírito Santo, Padre Alexandre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Ponta Grossa, Padre Wilson(SVD) auxiliar na Paróquia Sta. Terezinha, Padre Carlos Ecônomo da Diocese de Guarapuava, Padre Jair Provincial do Brasil-Sul, Padre João Batista Provincial do Brasil – Centro, e demais padres, as religiosas Servas do Espírito Santo, os Coordenadores das Comunidades, lideranças, seminaristas de teologia e propedêutico, amigos e familiares.

Na celebração, o ordenado prometeu obediência e assumiu diante da comunidade a missão com a Santa Mãe Igreja e o povo de Deus. O lema escolhido pelo neossacerdote é “Viva o coração de Jesus nos corações de todas as pessoas.” (Santo Arnaldo Jansen). E a passagem bíblica inspiradora: “Faço de ti uma luz, para que a minha salvação chegue aos confins da terra.” (Is 49,6).

Em sua homilia o bispo destaca que “o sinal da congregação dos Missionários do Verbo Divino traz o globo e a cruz, pois o missionário deve contemplar o Coração de Cristo no coração do mundo, Ele pulsa em todas as raças, etnias, povos, idades e pulsará de geração em geração, e, pertencente a uma congregação missionária, o seu ministério sacerdotal deve ser incansável, impulsionado pela consagração religiosa que tem a ver com o ponto inicial, a consagração batismal e da sua família, a igreja doméstica. Isaías hoje traz na vocação do servo sofredor que é Jesus, todo homem e toda mulher que se identifica com Cristo e que entendeu que celebrar a Páscoa não se pode negar a cruz, pois a sua causa é o Amor.”

Padre Marco presidiu sua primeira missa no domingo, dia 27 de junho de 2021, na Comunidade São Francisco de Assis, onde passou sua infância e despertou para a vocação sacerdotal missionária. Depois de ordenado o sacerdote estará em missão na Hungria.

Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Muitos devotos participam do primeiro dia da Novena das Rosas de Santa Terezinha

23 de setembro

Muitos devotos participam do primeiro dia da Novena das Rosas de Santa Terezinha

Hoje, 23 de setembro, teve início a novena em preparação para a festa  da...

Mês de Julho dedicado ao dízimo: gratidão e partilha

11 de julho

Mês de Julho dedicado ao dízimo: gratidão e partilha

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação,...