Notícias

Paróquia Santa Terezinha recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Belém

9 de janeiro

Paróquia Santa Terezinha recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Belém

        As quatro imagens de Nossa Senhora de Belém, que estão peregrinando pelas 47 paróquias dos quatro decanatos de nossa Diocese em preparação para a Festa da Padroeira, retornarão no dia 02/02/2021. Segundo nosso Bispo, Dom Amilton Manoel da Silva (CP), a peregrinação tem por objetivo o reavivamento da devoção para com a padroeira, a qual sempre foi uma grande força na evangelização e exemplo de seguimento a Jesus Cristo, visando também a criação do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém.

            A nossa Paróquia recebeu a imagem da Mãe Peregrina, que chegou em carreata da Paróquia São Pedro, no dia 26/12/2020. A imagem foi recebida pelo Padre Daniel e paroquianos na missa das 19h e permaneceu até o dia 06/01/2021, quando seguiu, também em carreata, até a Comunidade Maria Mãe da Igreja da Paróquia Dom Bosco.

            Nos dias em que a imagem ficou conosco, as comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Verbo Divino, Menino Jesus, São Francisco, Santa Margarida e também a Matriz, puderam fazer sua visita com orações do terço, ladainhas, cânticos marianos, orações pelo fim da pandemia e missas. Todos os movimentos e pastorais estiveram presentes.      A importância dessa devoção é ressaltar a figura de Maria como Mãe e intercessora junto ao seu Filho.

            Agradecemos a todos os que participaram desse momento tão importante para a igreja de Guarapuava e também àqueles que permaneceram rezando em suas casas à Santíssima Virgem Maria Nossa Senhora de Belém, protetora de nossas famílias e de nossas vidas.

            Queremos caminhar com Maria porque somos missionários na construção da esperança e na defesa da vida, a caminho do encontro com Jesus:  Verdade, Palavra, Eucaristia e Presença em todas as pessoas, principalmente os mais necessitados.

Nossa Senhora de Belém, rogai por nós e por toda a nossa Diocese!

Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Paróquias de Guarapuava reúnem-se na Matriz Santa Terezinha para, em comunhão, celebrar Corpus Christi

20 de junho

Paróquias de Guarapuava reúnem-se na Matriz Santa Terezinha para, em comunhão, celebrar Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi, este ano, em Guarapuava, teve início com a Santa...

Primeira Missa Jovem acontece nesta quarta-feira, dia 25 de novembro

24 de novembro

Primeira Missa Jovem acontece nesta quarta-feira, dia 25 de novembro

É com muito amor e alegria que convidamos vocês a participarem da nossa Primeira...