Notícias

PASCOM promove encontro de formação para lideranças da paróquia Santa Terezinha

25 de agosto

PASCOM promove encontro de formação para lideranças da paróquia Santa Terezinha

A Pastoral da Comunicação da paróquia Santa Terezinha realizou, na tarde deste sábado, dia 24 de agosto de 2019, no salão Nobre da Matriz, um encontro de formação para os coordenadores de todas as pastorais e movimentos da paróquia. O jornalista Jorge Teles, membro da PASCOM diocesana, foi o convidado especial para esse encontro. O tema abordado foi “Informação nos tempos de internet”.
Diante de tantas tecnologias da informação e a necessidade de a Igreja bem utilizar esses meios para transmitir a fé cristã, a PASCOM Santa Terezinha promoveu esse encontro afim de capacitar seus leigos e leigas, comunicadores como um todo, para melhor divulgar as ações evangelizadoras da Igreja.
A coordenadora do CPP da paróquia, Rosângela Maneira, falou sobre a importância desse encontro para todos os comunicadores da Igreja “Como coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial, penso que este encontro com Jorge Teles foi muito importante. Uma explanação ímpar, porque ele, como um comunicador nato, jornalista e da Igreja Católica, também da PASCOM diocesana, nos trouxe informações importantíssimas, que a gente nem imagina no quesito comunicação nas redes sociais como no face book, WhatsApp, em todas as redes e principalmente dentro da Igreja. A Pastoral da Comunicação é uma das pastorais mais importantes da Igreja e para nós, como coordenadores de pastorais e movimentos, seria de suma importância sempre estarmos conectados com esta Pastoral.”
Esta foi a terceira capacitação deste ano, realizada pela PASCOM Santa Terezinha. A pastoral pretende dar continuidade a formações como esta, para integrar cada vez mais a comunicação evangelizadora de nossa Igreja.

Notícias Relacionadas

Terceiro dia da Novena na Paróquia de Santa Terezinha reúne muitos devotos da Santa das Rosas.

25 de setembro

Terceiro dia da Novena na Paróquia de Santa Terezinha reúne muitos devotos da Santa das Rosas.

TERCEIRO DIA DA NOVENA Família Vocação de Deus No dia 24/09/2023, no domingo, rezamos...

VIVER O LUTO PARA NÃO VIVER DE LUTO

1 de maio

VIVER O LUTO PARA NÃO VIVER DE LUTO

Acredito que esta é a realidade que estamos vivenciando, “viver o luto para não...

VIII Natal da Partilha realizou-se no dia 20 de dezembro de 2020

31 de dezembro

VIII Natal da Partilha realizou-se no dia 20 de dezembro de 2020

“Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mateus 14, 16).   A...