O Natal se aproxima e a alegria da chegada do Menino Jesus vai aumentando sempre mais. Mas, muitas pessoas ainda estão tristes porque não têm o necessário para viver dignamente.
O que podemos fazer para renovar a alegria de tantas pessoas que se encontram nessa situação?
Muitas poderiam ser as respostas. Creio que todos concordam que o jeito e a solução por excelência é a PARTILHA.
O convite que o Natal nos faz, a partir do exemplo de desprendimento e simplicidade de Jesus ao nascer pobre e despojado, é o da partilha.
Essa é a condição para que muitos irmãos e irmãs pobres possam ter momentos de alegria e uma refeição especial nesse dia tão especial.
E assim, já estamos preparando o VIII Natal da Partilha na Paróquia Santa Terezinha o qual tem como idealizador o Pe. Nivaldo da Silva (SVD).
Esse ano com algumas mudanças, já que as famílias não poderão vir até a Paróquia devido à pandemia, serão feitas marmitas que serão entregues pelas comunidades pertencentes à matriz às famílias carentes que já foram cadastradas pela Pastoral da Criança. Será no dia 20/12/2020.
Para isso contamos também com a colaboração de cada um, pode ser em alimentos ou dinheiro a serem entregues na Secretaria da Paróquia no horário comercial.
Viver a alegria da partilha multiplica a capacidade de nos alegrarmos, porque nos torna capazes de rejubilar com o bem dos outros, como nos ensina o apóstolo São Paulo “Alegrai-vos com quem se alegra” (Rm12,15).
Texto: Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial