VIII Natal da Partilha acontece no dia 20 de dezembro

VIII Natal da Partilha acontece no dia 20 de dezembro

O Natal se aproxima e a alegria da chegada do Menino Jesus vai aumentando sempre mais. Mas, muitas pessoas ainda estão tristes porque não têm o necessário para viver dignamente.

O que podemos fazer para renovar a alegria de tantas pessoas que se encontram nessa situação?

Muitas poderiam ser as respostas. Creio que todos concordam  que o jeito e a solução por excelência é a PARTILHA.

O convite que o Natal nos faz, a partir do exemplo de desprendimento e simplicidade de Jesus ao nascer pobre e despojado, é o da partilha.

Essa é a condição para que muitos irmãos e irmãs pobres possam ter momentos de alegria e uma refeição especial nesse dia tão especial.

E assim, já estamos preparando o  VIII Natal da Partilha na Paróquia Santa Terezinha o qual tem como idealizador o Pe. Nivaldo da Silva (SVD).

Esse ano com algumas mudanças, já que as famílias não poderão vir até a Paróquia devido à pandemia, serão feitas marmitas que serão entregues pelas  comunidades  pertencentes à matriz às famílias carentes que já foram cadastradas pela Pastoral da Criança. Será no dia 20/12/2020.

Para isso  contamos também com a colaboração de cada um, pode ser em alimentos ou dinheiro a serem entregues na Secretaria da Paróquia no horário comercial.

Viver a alegria da partilha multiplica a capacidade de nos alegrarmos, porque nos torna capazes de rejubilar com o bem dos outros, como nos ensina o apóstolo São Paulo “Alegrai-vos com quem se alegra” (Rm12,15).

Texto: Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial