“Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mateus 14, 16).
A mensagem interiorizada e experienciada do verdadeiro sentido do Natal entre os cristãos é:
“Dobrar os joelhos junto à manjedoura que abriga tantos excluídos, imagens vivas do menino de Belém”. Foi com esse espírito que nasceu o Natal da Partilha, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Guarapuava.
Por ocasião do aniversário sacerdotal do Padre Nivaldo da Silva (SVD) ele pede apenas um presente: “estarmos atentos às necessidades do próximo, dos menos favorecidos, buscando ações de solidariedade e partilha”.
Esse ano, mesmo em meio à pandemia do Corona vírus, tomando todos os cuidados necessários, foram atendidas mais de 600 famílias carentes da comunidade, as quais são cadastradas e acompanhadas durante o ano pela Pastoral da Criança e pela Pastoral Social.
Foi um dia diferente para essas famílias, tanto para as que trabalharam doando o seu tempo, quanto para as que receberam uma refeição especial, fruto de doações feitas pelos paroquianos.
Mobilizações coletivas fazem a diferença no presente de muitas pessoas. Algo feito de coração, em cooperação, sempre terá uma melhor solução… Isso dá sentido ao Natal: a partilha e o gesto concreto nos ajuda a reconhecer que podemos mudar o mundo, com tão pouco.
Parabéns, Padre Nivaldo, por essa inspiração Divina de nos levar às boas ações. Que Santa Terezinha, Padroeira dos Missionários, o acompanhe sempre em sua missão espalhando a fé, o amor a Deus e ao próximo pela prática do bem.
Parabéns aos colaboradores de todas as Comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus, Verbo Divino, São Francisco de Assis e Sta Margarida Mª Alacoque, e a famílias que fizeram seu gesto de doação a essa ação de solidariedade e partilha. Deus os abençoe!
“Nada se iguala ao sabor do pão partilhado, da comida partilhada, nada é tão abençoado como dividir o que temos com o próximo!”
Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial