Notícias

VIII Natal da Partilha realizou-se no dia 20 de dezembro de 2020

31 de dezembro

VIII Natal da Partilha realizou-se no dia 20 de dezembro de 2020

Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mateus 14, 16).

 

A mensagem interiorizada e experienciada do verdadeiro sentido do Natal entre os cristãos é:

            “Dobrar os joelhos junto à manjedoura que abriga tantos excluídos, imagens vivas do menino de Belém”. Foi com esse espírito que nasceu o Natal da Partilha, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Guarapuava.

Por ocasião do aniversário sacerdotal do Padre Nivaldo da Silva (SVD) ele pede apenas um presente: “estarmos atentos às necessidades do próximo, dos menos favorecidos, buscando ações de solidariedade e partilha”.

Esse ano, mesmo em meio à pandemia do Corona vírus, tomando todos os cuidados necessários, foram atendidas mais de 600 famílias carentes da comunidade, as quais são cadastradas e acompanhadas durante o ano pela Pastoral da Criança e pela Pastoral Social.

Foi um dia diferente para essas famílias, tanto para as que trabalharam doando o seu tempo, quanto para as que receberam uma refeição especial, fruto de doações feitas pelos paroquianos.

Mobilizações coletivas fazem a diferença no presente de muitas pessoas. Algo feito de coração, em cooperação, sempre terá uma melhor solução… Isso dá sentido ao Natal: a partilha e o gesto concreto nos ajuda a reconhecer que podemos mudar o mundo, com tão pouco.

Parabéns, Padre Nivaldo, por essa inspiração Divina de nos levar às boas ações. Que Santa Terezinha, Padroeira dos Missionários, o acompanhe sempre em sua missão espalhando a fé, o amor a Deus e ao próximo pela prática do bem.

Parabéns aos colaboradores de todas as Comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus, Verbo Divino, São Francisco de Assis e Sta Margarida Mª Alacoque, e a famílias que fizeram seu gesto de doação a essa ação de solidariedade e partilha. Deus os abençoe!

“Nada se iguala ao sabor do pão partilhado, da comida partilhada, nada é tão abençoado como dividir o que temos com o próximo!”

Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Natal da Partilha acontece dia 15 de dezembro

2 de dezembro

Natal da Partilha acontece dia 15 de dezembro

Este evento, que já ocorre há sete anos, é realizado especialmente para as famílias...

Paróquia Santa Terezinha promove a “Sexta do Pastel”

14 de outubro

Paróquia Santa Terezinha promove a “Sexta do Pastel”

A primeira realização desta promoção acontece nesta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2020,...

Comunidade Santa Margarida celebra Santa Missa nas casas

30 de abril

Comunidade Santa Margarida celebra Santa Missa nas casas

Como ainda não há um espaço físico na Comunidade Santa Margarida Maria Alacoque, a...