Notícias

Festa da Padroeira realizou-se com êxito, mesmo em tempos de pandemia

9 de outubro

Festa da Padroeira realizou-se com êxito, mesmo em tempos de pandemia

A Igreja Santa Terezinha, esse ano, teve motivos sui generis para  celebrar, mesmo em tempos de Pandemia. Tomando todos os cuidados e seguindo as normas prescritas pela Saúde, todos os paroquianos e devotos da Santa das Rosas, puderam participar das celebrações, por meio das redes sociais e de forma restrita, presencialmente.

Os Verbitas comemoraram os 145 anos de Fundação da Congregação dos Missionários do Verbo Divino; os 125 anos de presença no Brasil; os 103 anos na Diocese de Guarapuava e os 60 anos de história na Paróquia Santa Terezinha.

Durante nove dias (23/09 a 1º de outubro de 2020) as pastorais, movimentos e as comunidades: Verbo Divino, Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus, São Francisco de Assis e Santa Margarida Mª Alacoque, participaram, na matriz, da novena em honra à Padroeira dos Missionários e Missionárias: Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

No último dia da novena e dia da Padroeira, a celebração foi presidida pelo novo Bispo, Dom Amilton, juntamente com os Padres Verbitas: Nivaldo da Silva – SVD, Daniel – SVD e Garibaldi – SVD.

Em sua homilia o Bispo enfatizou as virtudes da jovem Santinha em sua biografia: a humildade, a simplicidade e o amor imensurável a Jesus Cristo.

Somos uma Igreja missionária, comprometida com a vida. Foram muitas vidas doadas e que se doam em prol da comunidade, o passado é lembrado pela longa história e o presente nos pede o dinamismo, o testemunho e a ação evangelizadora para continuarmos a caminhada como Igreja Missionária no Projeto de Evangelização.

Os paroquianos também puderam saborear em suas casas, o delicioso cardápio oferecido durante os nove dias de quermesse.

Graças a união, o esforço e o trabalho de todos obteve-se o êxito esperado junto à chuva de bênçãos e rosas da tão querida santinha.

Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras.”

Que Santa Terezinha interceda por nós nessa caminhada, tornando nossa Igreja cada vez mais fecunda.

 

Texto: Elisabete Mogalski – PASCOM Paroquial

Notícias Relacionadas

Comunidade Sagrado Coração de Jesus realiza 45ª Festa em homenagem a seu Padroeiro

7 de julho

Comunidade Sagrado Coração de Jesus realiza 45ª Festa em homenagem a seu Padroeiro

No dia 28 de junho, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Paróquia...

Com apoio da tecnologia, agentes da Pastoral da Criança continuam seu trabalho em meio à pandemia

12 de julho

Com apoio da tecnologia, agentes da Pastoral da Criança continuam seu trabalho em meio à pandemia

           O atendimento presencial da Pastoral da Criança encerrou-se, devido...

Missionário Verbita completa hoje 03/04/2023, 93 anos de idade

3 de abril

Missionário Verbita completa hoje 03/04/2023, 93 anos de idade

Hoje a Paróquia Santa Terezinha e a Congregação do Verbo Divino está em festa,...