Notícias

Setembro: Mês da Bíblia: “Vestir-se da nova humanidade” (Cf. Efésios 4,24)

4 de setembro

Setembro: Mês da Bíblia: “Vestir-se da nova humanidade” (Cf. Efésios 4,24)

Terminado o mês dedicado às vocações, a Igreja dedica o mês de setembro à Palavra de Deus – é o mês da Bíblia.

O tema do mês da Bíblia para esse ano de 2023 é: “Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4,24).

A humanidade precisa revestir-se de Cristo, revestir-se do amor de Cristo e colocar em prática tudo aquilo que Ele ensinou.

Cada batizado é chamado a anunciar a Palavra de Deus e ser testemunha de Jesus Cristo nos dias de hoje. Do mesmo modo que Jesus enviou os discípulos em missão, Ele nos envia hoje.

A Palavra de Deus é a boa nova, ou boa notícia, que deve ser espalhada pelo mundo todo. A partir do momento que vamos anunciando a Palavra de Deus, o Reino de Deus vai crescendo, pois como Jesus mesmo disse, o Reino de Deus é como uma semente de mostarda lançada na terra, cresce em silêncio e enche a terra.  

Reserve momentos para meditar sobre as mensagens e lições encontradas na Bíblia, e pergunte a si mesmo como esses ensinamentos podem ser aplicados a sua vida.

Pascom ParoquialElisabete M.

Notícias Relacionadas

PASCOM Santa Terezinha comemora o 53º dia mundial das comunicações sociais

8 de junho

PASCOM Santa Terezinha comemora o 53º dia mundial das comunicações sociais

Pela ocasião do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, no dia 02/06/2019, a PASCOM...

A Paróquia Santa Terezinha divulga os horários das celebrações da Semana Santa

12 de abril

A Paróquia Santa Terezinha divulga os horários das celebrações da Semana Santa

 A Semana Santa é o momento central da liturgia católica e o período mais...