Notícias

Paróquia Santa Terezinha celebra a criação da Pastoral da Pessoa Idosa

12 de dezembro

Paróquia Santa Terezinha celebra a criação da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), aliada a CNBB foi fundada no dia 05 de novembro de 2004 na cidade de Curitiba, Paraná, tendo como objetivo principal garantir a dignidade e a valorização das pessoas idosas, sem distinção de cor, sexo, credo religioso ou político. A Pastoral busca a promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos.

A PPI chegou à Paróquia Santa Terezinha no dia 03 de julho de 2019. Dezesseis pessoas passaram por sete encontros de capacitação para realizar o acompanhamento mensal das pessoas idosas da comunidade. A coordenação da pastoral comunica que qualquer pessoa pode participar da PPI, pois o Líder Comunitário é uma pessoa voluntária que mora na mesma comunidade em que a Pastoral está inserida.

No dia 15 de setembro, ocorreu a missa de envio dos Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa, celebrada pelo Pároco Pe. Nivaldo da Silva, SVD.

“Hoje a PPI atende em média 20 idosos, o trabalho está apenas iniciando e nós, como Igreja em saída, temos como objetivo visitar mais pessoas idosas de nossa paróquia, levando a presença fraterna e generosa aos nossos idosos.” Afirmou Daniel Ivanski, coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Santa Terezinha.

Para quem sentir vontade de participar dessa Pastoral, as reuniões ocorrem todo 1º sábado do mês, às 19 horas, no salão nobre da Igreja Matriz.

Notícias Relacionadas

PASCOM paroquial realiza Curso de Técnicas Fotográficas

26 de fevereiro

PASCOM paroquial realiza Curso de Técnicas Fotográficas

No dia 21 de fevereiro de 2019, realizou-se o Curso de Técnicas Fotográficas, promovido...