Neste sábado, 11 de janeiro de 2019, a médica Zilda Arns Neumann foi homenageada pela Pastoral da Criança da Paróquia Santa Terezinha, pela passagem de dez anos de sua morte. A homenagem aconteceu durante a Santa Missa das 19 horas.
Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, morreu durante um terremoto que devastou o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010.
Criada em 1983 no Brasil, a Pastoral da Criança conta, atualmente, com mais de 160 mil voluntários que atuam em todos os estados brasileiros.
O resultado desse trabalho pode ser observado no acompanhamento de mais de 938 mil crianças de zero a seis anos e 55 mil gestantes, em mais de 30 mil comunidades, de 3.519 municípios. A pastoral da criança está presente também em outros 10 países – entre eles México, Guiné, Haiti, Filipinas, Guatemala e Venezuela.
A pastoral da criança foi reativada na Paróquia Santa Terezinha em 2013 e sua ação acontece nas comunidades São Francisco de Assis e Verbo Divino, sob a coordenação de Suely Terezinha Pereira Ceccon.